Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 04 > Diretoria de Administração e Finanças promove reunião sobre Orçamento e Compras

Noticia

Diretoria de Administração e Finanças promove reunião sobre Orçamento e Compras

Os gestores fizeram a prestação de contas dos anos anteriores e apresentaram os planos de ação para 2018.
por Clara Marinho publicado: 02/04/2018 12h18 última modificação: 03/04/2018 14h40

A diretoria de Administração e Finanças convocou todos os coordenadores do Campus Cajazeiras para a reunião sobre orçamento e compras realizada no Auditório, na última sexta-feira, 30 de março. Cerca de 30 servidores acompanharam a explanação sobre os gastos realizados nos exercícios anteriores, bem como, ficaram cientes das ações e planejamentos para o presente exercício.

A diretoria recebeu sugestões dos coordenadores presentes e sanou dúvidas a respeito dos trâmites legais. Investimentos, gastos e contenções de gastos também foram pautados na reunião conduzida por Hugo Eduardo Assis dos Santos (Diretor) e Rafael Lopes (Coordenador de Planejamento).

De acordo com o Diretor de Administração e Finanças, a ação de transparência pública é de muita importância para o Campus, “pois é através desse contato direto, com apresentação de dados, gráficos e estáticas de tudo que é realizado e de como o dinheiro público é aqui investido, que sanamos dúvidas e abrimos o canal de comunicação com os coordenadores, para assim trabalharmos em conjunto”, disse.

Dentre as novidades do Plano de Ação para 20108 é a mudança no trâmite de compra de material. Os pedidos agora passam a serem feitos, obrigatoriamente, acompanhados de um termo de referência especificado, disponível neste link.  “Esta foi a forma mais rápida que encontramos para sanar os problemas de compras: especificar detalhadamente aquilo que está sendo solicitado é uma forma de não errar na compra e de aplicar com exatidão a verba pública”, esclareceu Hugo.

Rafael Lopes – Coordenador de Planejamento – apresentou os dados do RMPEC (Relatório Mensal de Planejamento, Execução e Controle) dos meses de janeiro e fevereiro. O relatório detalha todas as ações de distribuição do orçamento, disponível neste link.

Clara Marinho - Jornalista do Campus Cajazeiras

registrado em: