Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2017 > 08 > Talentos Especiais

Talentos Especiais

Exposição e apresentações acontecem amanhã, Dia do Estudante.
por publicado: 10/08/2017 12h24 última modificação: 10/08/2017 15h13

Nesta sexta-feira (11/08) é comemorado o Dia do Estudante. E para homenagear aqueles que são a razão de toda instituição de ensino, o Campus Cajazeiras terá uma programação onde eles, os estudantes, são os protagonistas. O destaque será a exposição “Talentos especiais do IFPB”, que está sendo organizada pelo NAPNE – Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas.

A exposição contará com desenhos dos alunos Marcos William dos Santos de Souza, do Curso Técnico Integrado em Edificações e Charles Albuquerque Silva, do mesmo curso, mas na modalidade subsequente. Esses dois discentes são deficientes auditivos. Além deles, José Ricardo Gomes, do Curso Técnico Integrado em Informática, que é deficiente visual, fará uma apresentação musical.

A coordenadora do NAPNE, professora Kaline Brasil, foi a idealizadora da exposição. “Acredito que este pode ser um ótimo momento de revelarmos para a nossa comunidade os ‘talentos especiais’ que temos aqui, especialmente daqueles que tem necessidades específicas. É também uma forma de elevar a autoestima desses alunos, valorizar seus dons e possibilitar que eles socializem sua arte com os colegas”, contou.

A exposição acontecerá durante todo dia e a noite desta sexta-feira (11) e os alunos poderão saber informações sobre cada desenho diretamente com artistas que terão o apoio dos intérpretes de libras Emanuel e Jeanne. Haverá também performances teatrais e musicais com outros alunos dos cursos técnicos integrados e Proeja, que acontecerão nos horários de intervalo da manhã e da noite.

Você, estudante, é o convidado especial para participar e prestigiar os colegas.

Lidiane Maria – jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.