Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2017 > 07 > SISU 2017.2: 1ª chamada da lista de espera

SISU 2017.2: 1ª chamada da lista de espera

Pré-matrícula presencial acontece nos dias 11, 12 e 13 de julho. Candidatos convocados devem preencher formulário online.
por publicado: 05/07/2017 10h02 última modificação: 05/07/2017 10h05

A Pró-Reitoria de Ensino do IFPB publicou o edital da 1ª chamada para manifestação de interesse em matrícula para os candidatos classificados por meio da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o semestre letivo 2017.2. Foram chamados os candidatos para os cursos superiores presenciais dos campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí e Princesa Isabel.

EDITAL – Todos os detalhes, como cronograma, requisitos, documentos, locais de atendimento, e outros informações, os candidatos devem verificar o edital de convocação da 1ª chamada da lista de espera, disponível aqui.

A manifestação de Interesse em matrícula presencial deve ser realizada nos dias 11 e 12 de julho de 2017 no campus do curso. Os retardatários terão ainda o dia 13. Após a manifestação de interesse em matrícula haverá a publicação de Edital de Confirmação de Matrícula dos candidatos devidamente selecionados, obedecendo criteriosamente à ordem de classificação, à entrega presencial da documentação e ao cumprimento dos requisitos exigidos.

A documentação básica, obrigatória para todos os candidatos, é composta de:

a)      01 (uma) foto 3x4, colorida e recente (com identificação do nome no verso);

b)      Certidão de Nascimento ou de Casamento;

c)       Carteira de Identidade (RG), constando data de expedição;

d)      Cadastro de Pessoa Física (CPF);

e)      Certificado de Conclusão do Ensino Médio acompanhado de Histórico Escolar;

f)       Título de Eleitor acompanhado dos comprovantes de votação ou de Certidão de Quitação Eleitoral, para candidatos maiores de 18 (dezoito) anos de idade;

g)      Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para candidatos do sexo masculino maiores de 18 (dezoito) anos de idade.

Já a documentação específica é exigida para os que optaram por ingresso nas modalidades de cotas, como as pessoas com deficiência, os egressos de escolas públicas, aqueles com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita e os autodeclarados preto, pardo ou indígena.

Formulário de Pré-matrícula

A partir desta edição da Lista de Espera do SiSU os candidatos convocados para realização de pré-matrícula deverão acessar o Portal do Estudante do IFPB para realizar o preenchimento, eletrônico, das informações solicitadas no Formulário de Pré-matrícula. O novo sistema permitirá uma maior agilidade ao processo de ingresso do aluno no Instituto, pois os dados preenchidos no ato de inscrição poderão ser nesta etapa de pré-matricula. O que facilitará o trabalho das CCAs, dando mais celeridade a todo o processo de ingresso, e ao candidato será dispensada o preenchimento manual de diversas insformações.

O Reitor do IFPB, Professor Cícero Nicácio, salienta que "o processo eletrônico trará uma série de benefícios para a Instituição. Por exemplo, economia de recursos humanos, materiais, orçamentários e abreviação de tempo. Nós teremos a modernização administrativa com a digitalização dos fluxos processuais. Com o processo eletrônico teremos a economicidade, fluxo mais ágil, além do aspecto ambiental, pois teremos a abolição do papel. Consequentemente teremos a eficiência na gestão com um tempo abreviado para a resposta chegar mais rápido a população", finalizou.

Acesse e preencha aqui seu formulário de pré-matrícula: https://estudante.ifpb.edu.br/login/

Tutorial com orientações para preenchimento do formulário eletrônico, disponível em: https://estudante.ifpb.edu.br/static/files/tutorial_do_candidato.pdf

Confira a lista dos convocados da 1ª chamada aqui.

1ª ETAPA - Chamada Regular

Os candidatos que compareceram na primeira etapa e estão com matrículas confirmadas e devem aguardar o início do semestre letivo 2017.1 de seu Campus. E devem consultar o calendário acadêmico do seu Campus, pois cada um deles possui seu próprio calendário letivo. No site do IFPB, cada Campus tem sua área/link para divulgar o calendário acadêmico. Dúvidas podem ser esclarecidas com a Coordenação de Controle Acadêmico, ou Direção de Desenvolvimento do Ensino, ou ainda na Coordenação de Curso.

SISU

No IFPB, foram ofertadas 1110 vagas nesse Sisu 2017.2 em nove campi. O IFPB ofertou cursos superiores de Tecnologia, Licenciatura e Bacharelado nos campi João Pessoa, Picuí, Monteiro, Cajazeiras, Cabedelo, Campina Grande, Princesa Isabel, Guarabira e Patos.

Os cursos ofertados foram: Engenharia da Computação, Ciências Biológicas, Química, Agroecologia, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Design de Interiores, Geoprocessamento, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Administração, Engenharia Elétrica, Matemática, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Civil, Física, Telemática, Gestão Comercial, Segurança no Trabalho e Gestão Ambiental.

Imagem: Pablo França - programador visual do IFPB

Texto: Diretoria de Comunicação e Marketing