Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2017 > 06 > Destaques na OBMEP

Destaques na OBMEP

Alunos do Campus Cajazeiras recebem menção honrosa por desempenho na Olimpíada.
por publicado: 06/06/2017 13h45 última modificação: 06/06/2017 14h50

Milhões de estudantes, de todo o Brasil, participam hoje (06/06) da primeira fase da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2017. No Campus Cajazeiras, todos os alunos dos Cursos Técnicos Integrados fizeram a prova.

Entre os candidatos do campus que participaram desta edição, os alunos Vicente Santos, Lucas Feitoza e Willisses Pereira foram destaques no ano passado e receberam da professora Maria das Neves Lisboa, Coordenadora local  da OBMEP, menções honrosas referentes ao seu desempenho. “Ano passado eu estava no primeiro ano quando fiz a prova. Hoje, como eu já tinha mais ideia de como seria, gostei ainda mais e espero que me saia ainda melhor”, afirmou Lucas, que cursa o 2º ano de Eletromecânica.

De acordo com a professora Maria das Neves, a OBMEP busca essencialmente estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área. “É uma ação muito relevante no processo de ensino aprendizagem, pois é um momento em que há motivação para a busca de conhecimentos, interação entre alunos e professores, sendo também uma oportunidade para afirmarmos ainda mais a excelência no ensino da Matemática”, contou.

Dos alunos do Campus Cajazeiras que se submeteram à primeira fase da Olimpíada, apenas 31, com as maiores médias, serão classificados para a segunda fase da competição, que acontecerá no dia 16 de setembro. Os candidatos com a melhores notas na OBMEP recebem medalhas de ouro, prata e bronze e são selecionados para estudar Matemática por 1 ano, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Mais informações sobre a OBMEP podem ser acessadas no site: http://www.obmep.org.br

*Lidiane Maria – jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.