Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2017 > 05 > Primeira fase da OCZM acontece nesta sexta

Primeira fase da OCZM acontece nesta sexta

Mais de 500 estudantes se inscreveram na Olímpiada Cajazeirense de Matemática.
por publicado: 31/05/2017 11h22 última modificação: 31/05/2017 11h22

As provas da primeira fase da Olimpíada Cajazeirense de Matemática (OCZM) acontecem nesta sexta-feira (02/06), no IFPB Campus Cajazeiras. Mais de 500 candidatos, de escolas públicas e privadas, dos níveis fundamental e médio, se inscreveram.

As salas de provas e lista de presença já estão disponíveis através do site: http://oczm.blogspot.com.br/. As provas acontecem das 14h às 16h30, mas os candidatos devem chegar com antecedência mínima de 30 minutos.

Os inscritos devem ficar atentos a algumas regras para realização da prova, constantes no site. Será aceita somente a utilização de caneta azul ou preta; é preciso desligar celulares e outros aparelhos eletrônicos e assinar a folha de respostas. Também é proibido qualquer tipo de comunicação com outros candidatos durante a prova.

Serão classificados para 2ª fase da OCZM (que acontece no dia 11 de agosto) 30 alunos de cada nível, considerando as melhores notas. Os 10 estudantes com a maior pontuação, tanto do ensino fundamental quanto do médio, serão premiados. Os primeiros colocados de cada nível ganharão um notebook e um livro de matemática; os demais, do 2º ao 10º ganharão livros de matemática.

A solenidade de Premiação ocorrerá no dia 25 de agosto de 2017, a partir das 14 horas no Auditório do IFPB Campus Cajazeiras, durante o encerramento do IV ECMAT, que já está com inscrições abertas.

Lidiane Maria – jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.