Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2017 > 04 > Enxergando melhor

Enxergando melhor

Alunos realizam exames de vista e recebem óculos através de ação do Campus Cajazeiras.
por publicado: 05/04/2017 15h56 última modificação: 05/04/2017 16h55

Um estudante que tem problemas na visão pode ter seu aprendizado prejudicado ao ponto de inviabilizar sua permanência na escola. Como forma de promover a saúde visual dos discentes e ajudar na melhoria da aprendizagem, o Campus Cajazeiras, em continuidade a uma ação iniciada em 2015, viabilizou a realização de exames de vista e entrega de óculos de grau a 110 alunos.

Durante todo dia desta quarta-feira (05/04), os discentes puderam escolher os modelos de armações para os seus óculos, os quais devem ser entregues até o fim do mês. De acordo com a Coordenadora de Apoio ao Estudante, Sarah Cortês, este suporte institucional propicia a permanência dos alunos no campus, contribui para o seu bem estar em sala de aula e ajuda na melhoria do processo de aprendizagem.

Em 2015, 189 alunos foram beneficiados com a entrega dos óculos. Este número somado com os 110 deste ano, representa um total de 299 discentes que receberam o benefício. A escolha das óticas se deu através de processo licitatório, realizado com recursos próprios do campus.

Lidiane Maria – jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.