Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2017 > 03 > Assentamentos funcionais de servidores estão sendo digitalizados

Noticia

Assentamentos funcionais de servidores estão sendo digitalizados

Açao do Campus Cajazeiras atende orientação do MPOG.
por publicado: 31/03/2017 14h02 última modificação: 31/03/2017 14h09

Até 2018 todos os documentos funcionais dos servidores do Campus Cajazeiras estarão digitalizados. Esta é a meta da equipe do Departamento de Gestão de Pessoas do campus que está, desde o início de março, trabalhando para cumprir a orientação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e efetivar o Assentamento Funcional Digital – AFD.

O Projeto Assentamento Funcional Digital abrange os órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal - SIPEC, e objetiva agilizar o acesso à informação, subsidiar a tomada de decisão, resguardar os direitos e os deveres dos órgãos, entidades e de seus agentes. Para o MPOG, o AFD será o meio de consulta ao histórico funcional a ser utilizado pelos órgãos e entidades e os arquivos que o compõem serão armazenados somente no Repositório Central, com observância das regras de segurança, armazenamento e preservação contidas no e-Arq Brasil, aprovado pela Resolução CONARQ nº 25, de 27 de abril de 2007, devendo estar protegidos de acesso, uso, alteração, reprodução e destruição não autorizados.

De acordo com o Diretor de Gestão de Pessoas, Edmundo Lacerda, o procedimento de digitalização é minucioso. “Os trabalhos estão sendo feitos de forma gradativa e irão perdurar por todo o ano de 2017, tendo em vista que os procedimentos envolvem diversas peculiaridades que necessitam de muita acuidade no seu desenvolvimento”.

Para marcar o andamento dos trabalhos, a equipe de Gestão de Pessoas do Campus Cajazeiras reuniu, neste dia 30 de março de 2017, os Diretores do Campus: Lucrécia Petrucci, Gastão Coelho e Hugo Eduardo para explicitar os procedimentos. Na oportunidade o servidor Emerson Lunguinho também dirimiu algumas dúvidas sobre o processo de digitalização dos assentamentos funcionais.

*Lidiane Maria – Jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.

 

registrado em: