Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2016 > 10 > Inscrições em Programas de Assistência Estudantil

Inscrições em Programas de Assistência Estudantil

É preciso preencher pré-formulário online e entregar documentação entre 17 e 24/10.
por publicado: 14/10/2016 18h07 última modificação: 14/10/2016 18h19

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba - Campus Cajazeiras, através da Coordenação de Apoio ao Estudante (CAEST), lançou o edital para os Programas de Auxílio Transporte, Moradia e Alimentação para o período 2016.2. As inscrições vão de 17 a 24/10.

Para se inscrever, o aluno deve preencher um pré-formulário online que pode ser acessado clicando aqui. É preciso ainda preencher Questionário Socioeconômico e Declaração de Renda Familiar que estão disponíveis na Coordenação de Apoio ao Estudante e também constam em anexo ao edital. O estudante deve entregar a documentação na CAEST nos horários das 08h às 12h; 13h30 às 17h e das 18h às 21h.

Para o Programa de Auxílio Alimentação estão sendo oferecidas 78 refeições para o almoço, das quais: 58 vagas são para alunos contemplados com auxílio moradia; 10 vagas para alunos em mobilidade estudantil que concorreram ao processo seletivo do auxílio moradia e não foram contemplados e 10 vagas para alunos regularmente matriculados, com aulas ou atividades regulares em turno oposto prevista no planejamento acadêmico e/ou pedagógico do curso. Para a refeição do jantar serão oferecidas 78 vagas, sendo: 58 para alunos contemplados com auxílio moradia; 10 para alunos em mobilidade estudantil e 10 vagas para alunos regularmente matriculados, com aulas ou atividades regulares em turno noturno, advindos de município diverso ao de localização do campus.

Para o Auxílio Transporte Municipal são ofertadas 35 bolsas no valor de R$ 80; Para o Auxílio Transporte Intermunicipal são 60, no valor de R$ 100 e para o Programa de Moradia são 58 vagas e o valor da bolsa é de 220 reais.

O Resultado da análise socioeconômica e documental e a publicação da lista de alunos que irão para a entrevista social ocorrerão no dia 27 de outubro. As entrevistas sociais ocorrerão de 31/10 a 04/11/2016 na CAEST. Os resultados serão divulgados dia 07/11.

Todos os resultado serão divulgados através do site: http://www.ifpb.edu.br/cajazeiras; nas redes sociais (www.facebook.com/ifpbcazajeiras)  e nos murais do Campus.

Lidiane Maria – jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.