Noticia
Reitora do IFPB reúne-se com o prefeito de Cabedelo para discutir parcerias
A reitora do IFPB, professora Mary Roberta Meira Marinho, reuniu-se na manhã desta quinta-feira (06) com o prefeito de Cabedelo, André Luiz Almeida Coutinho, para discutir parcerias entre a Prefeitura e o Instituto. O principal tema da reunião foi a cessão de espaços pela Prefeitura para as atividades acadêmicas do Campus Cabedelo Centro, uma medida essencial para a expansão da unidade.
De acordo com o diretor-geral do Campus Cabedelo, Jailson Oliveira, a ampliação do campus tem como objetivo melhorar a qualidade do ensino oferecido e atender à crescente demanda por formação profissional e tecnológica na região. Com a disponibilização desses espaços, será possível aumentar significativamente a oferta de cursos integrados e subsequentes ao ensino médio, além de fortalecer os cursos do Ensino Profissional Marítimo e aprimorar a infraestrutura acadêmica. Essa expansão proporcionará melhores condições de aprendizado aos estudantes e permitirá a verticalização do ensino, possibilitando a implementação de cursos de graduação presenciais. Dessa forma, a população de Cabedelo poderá contar com um percurso formativo completo, desde a educação técnica até o ensino superior.
Durante a reunião, a reitora também solicitou a análise da possibilidade de doação de um terreno para a construção de um novo prédio para o campus. Ela destacou que a criação de um espaço próprio atenderia às crescentes demandas educacionais da cidade, permitindo a ampliação da oferta de cursos e o fortalecimento da formação profissional. Com essa expansão, o IFPB poderia contribuir ainda mais para o desenvolvimento socioeconômico local, garantindo ensino público, gratuito e de excelência, além de fomentar ações de pesquisa, extensão e inovação.
Também participaram do encontro Giovanni Giuseppe Marinho, superintendente do Patrimônio da União na Paraíba; Jailson Oliveira, diretor do Campus Cabedelo Centro; George Glauber, diretor de Ensino; João Paulo, coordenador administrativo; e Marcéu Adissi, coordenador do Ensino Profissional Marítimo.