Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Notícias > 2024 > 03 > Discentes do IFPB Campus Avançado Cabedelo Centro brilham no Projeto Jovens Desembargadoras do TRT 13

Destaque

Parceria entre IFPB e TRT 13, promove inclusão e emponderamento feminino

publicado: 26/03/2024 21h20 última modificação: 26/03/2024 21h20

Hoje é um dia de celebração para o Curso Técnico Integrado em Serviços Jurídicos do IFPB Campus Avançado Cabedelo Centro, que presenciou doze de suas alunas se destacarem no Projeto Jovens Desembargadoras, promovido pelo TRT 13. Durante quatro dias intensos, essas estudantes mergulharam de cabeça nas atividades do Judiciário Trabalhista da Paraíba, absorvendo conhecimento e experiências em um ambiente profissional desafiador.

O ponto alto desse trajeto foi a participação dessas jovens em uma sessão judicial simulada no Pleno do Tribunal, onde puderam demonstrar todo o aprendizado adquirido. Sob os olhares atentos de magistrados, profissionais do Direito, amigos e familiares, elas apresentaram seus argumentos de forma consistente e segura, mostrando não apenas o domínio técnico, mas também a desenvoltura diante dos desafios jurídicos.

Neste momento especial, gostaríamos de parabenizar o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, Desembargador Thiago Andrade, bem como todos os servidores envolvidos nessa iniciativa brilhante. O Projeto Jovens Desembargadoras não apenas promove a inclusão dessas jovens no universo jurídico, mas também os inspira e motiva para grandes realizações pessoais e profissionais.

Essa experiência certamente deixará marcas indeléveis em suas trajetórias acadêmicas e profissionais, capacitando-as para enfrentar os desafios do mercado de trabalho com confiança e determinação. O IFPB se orgulha do talento e dedicação de seus alunos, e continuará apoiando iniciativas que incentivem o desenvolvimento integral de sua comunidade acadêmica.