Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Notícias > 2018 > 10 > Turma de Transações Imobiliárias recebe Arquiteto Fabio Queiroz

Noticia

Turma de Transações Imobiliárias recebe Arquiteto Fabio Queiroz

Fabio Queiroz apresenta o Auge Jardim Luna e relata sua carreira como Arquiteto e Corretor de Imóveis.
publicado: 24/10/2018 17h25 última modificação: 24/10/2018 17h26

 Fabio Queroz e Turma TTI

O Arquiteto e Urbanista Fabio Queiroz visitou nesta terça-feira dia 23 de outubro a turma do terceiro período do curso Técnico em Transações Imobiliárias do Campus Avançado Cabedelo Centro. A visita ocorreu a convite da Direção Geral do Campus para consolidar o funcionamento do Laboratório-Escritório Empresarial, cujos recursos contam com catálogos publicitários, maquete, pranchas técnicas e humanizadas do empreendimento Auge Jardim Luna, situado em João Pessoa.

O material foi doado pelo também Arquiteto e Urbanista Joaquim Galvão, dirigente da Construtora Techne, responsável pela incorporação e execução do edifício. Entretanto, respeitando a garantia dos direitos autorais projetuais, o CACC conseguiu a concessão para uso do projeto destinado exclusivamente para fins pedagógicos. O conjunto visa a formação das habilidades de administração, marketing e arquitetura consideradas indispensáveis às atividades profissionais dos corretores de imóveis.

Fabio Queiroz também atua como Técnico em Transações Imobiliárias registrado junto ao CRECI-PB. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UFPB em 1990, iniciou sua carreira captando oportunidades de negócio para investidores e proprietários de imóveis através de análise de potencial construtivo. Os projetos eram elaborados por uma equipe técnica para atrair clientes e executar os empreendimentos. Logo observou que poderia conciliar sua expertise para captar, projetar, negociar e aperfeiçoar sua produção de acordo com as tendências do mercado da Construção Civil.

Apesar de atuar como Corretor de Imóveis, relatou que prefere dedicar seu tempo aos projetos arquitetônicos. Além disso também participou ativamente em órgãos como o Conselho de Arquitetura e Urbanismo, o Sindicato dos Arquitetos e o Conselho de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa. Aproveitou a ocasião para apontar a importância da compreensão do projeto arquitetônico como ferramenta de venda para o mercado imobiliário, tendo em vista orientação geográfica e detalhes de acabamento. Apontou o uso dos métodos de análise de preços e de potencial construtivo, a partir do Plano Diretor de João Pessoa, para conseguir finalizar suas transações imobiliárias.

Por fim, concluiu a visita explicando à turma o partido arquitetônico do Auge Jardim Luna, apresentando os detalhes mercadológicos que influenciaram na divisão dos pavimentos e no desenho das fachadas. Comentou ainda que acredita na retomada da confiança dos consumidores para o reaquecimento do mercado da construção civil nos próximos anos.

O Campus Avançado Cabedelo Centro agradece em nome de seus funcionários o empenho e boa vontade do Arquiteto Fábio Queiroz em apoiar e construir o futuro profissional do nosso corpo discente.

Agradecemos concomitantemente ao Arquiteto Joaquim Galvão pela doação do excelente material para o curso Técnico em Transações Imobiliárias.

registrado em: