Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Notícias > 2018 > 09 > Campus Avançado Cabedelo Centro abre inscrições para 2019.1

Campus Avançado Cabedelo Centro abre inscrições para 2019.1

Vagas para os Cursos Técnicos em Serviços Jurídicos, Transações Imobiliárias, Guia de Turismo e Transporte Aquaviário. Inscrições até 19 de outubro.
por publicado: 19/09/2018 13h18 última modificação: 19/09/2018 13h18

O IFPB divulgou o edital de seleção do Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT) 2019.1. As inscrições são gratuitas, online e estão abertas de 17 de setembro a 19 de outubro.

Os cursos

Os cursos técnicos ofertados pelo Campus Avançado Cabedelo Centro são:

- Curso Integrado ao Ensino Médio em Serviços Jurídicos. Curso voltado para quem está concluindo ou concluiu o ensino fundamental.

- Cursos Subsequentes ao Ensino Médio: Serviços Jurídicos, Transações Imobiliárias, Guia de Turismo e Transporte Aquaviário. Cursos voltados para quem está concluindo ou concluiu o ensino médio.

Os cursos técnicos ofertados pelo Núcleo Avançado de Lucena são:

- Cursos Subsequentes ao Ensino Médio: Transações Imobiliárias e Guia de Turismo. Cursos voltados para quem está concluindo ou concluiu o ensino médio.

A seleção

Para os Cursos Técnicos Integrados ao Médio, a seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa ou Português, Matemática, História e Geografia ou disciplinas equivalentes no Ensino Fundamental II, no 6º, 7º e 8º ano, ou equivalente.

A seleção para os Cursos Técnicos Subsequentes é feita pela análise do desempenho em Língua Portuguesa e Matemática, cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio ou equivalente. Além das notas do histórico escolar nessas disciplinas, a análise pode ser feita por meio do desempenho no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Somente serão válidas as edições dos Exames Nacionais após 2009.

Cotas

No PSCT, metade das vagas é reservada para quem estudou o Ensino Fundamental na rede pública. Há ainda cotas para quem tem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo, para pessoas negras, pardas e indígenas, e pessoas com deficiência.

Resultado

O resultado preliminar da seleção deve ser divulgado em 30 de novembro. O prazo para interpor recursos é de 03 a 04 de dezembro. Em 07 de dezembro, está previsto a divulgação do resultado final.

Os candidatos podem consultar esse Tutorial para esclarecimento de dúvidas sobre a plataforma online de inscrição, senhas e acesso. O contato sobre o PSCT pode ser feito pelo e-mail psct@ifpb.edu.br

Confira os editais:

Edital Nº 71/2018 para os cursos integrados ao Ensino Médio