Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Notícias > 2018 > 05 > Dia do Guia de Turismo é comemorado no Campus

Dia do Guia de Turismo é comemorado no Campus

Conheça um pouco sobre a profissão e veja como foi a programação em comemoração à data.
por publicado: 14/05/2018 10h53 última modificação: 14/05/2018 10h53

O Dia do Guia de Turismo foi comemorado no Campus Cabedelo Centro com uma palestra ministrada por Silvio Jobson Buriti Alves. Com mais de 20 anos de experiência na área, ele falou para os alunos  sobre 'os desafios do profissional guia de turismo'.

Conheça um pouco sobre a Profissão:

O que faz um Guia de Turismo

Conduz e assiste pessoas ou grupos em traslados, passeios, visitas e viagens. Informa os visitantes sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos. Traduz o patrimônio material e imaterial de uma região para visitantes. Estrutura e apresenta roteiros e itinerários turísticos de acordo com interesses, expectativas ou necessidades específicas.

A importância do Guia de Turismo

O Guia de Turismo é um profissional capaz de acompanhar, orientar e transmitir informações a pessoas ou grupos em visitas e excursões. O Guia deve apresentar os melhores destinos e os melhores momentos para visitação, por meio das rotas mais seguras e mais ágeis para os turistas. Por isso é fundamental o visitante escolher bem quem será o guia da viagem.

Campo de Atuação

O Guia de Turismo pode atuar em Agências de viagem e operadoras de turismo, bem como em organismos turísticos e de forma autônoma. É necessário realizar o pedido de cadastramento como Guia de Turismo no órgão ou entidade delegada da Embratur. Veja mais em www.cadastur.turismo.gov.br

Onde cursar

O IFPB Campus Cabedelo Centro oferece o curso técnico em Guia de Turismo nas modalidades subsequente (para quem já terminou o ensino médio) e integrado ao ensino médio (para quem terminou o ensino fundamental). São ofertadas anualmente 80 vagas e o turno de funcionamento é o vespertino.

Acesse mais informações em: https://estudante.ifpb.edu.br/cursos/152