Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Notícias > 2018 > 04 > Ex-alunos do Campus Avançado Cabedelo Centro se destacam em Concurso da Transpetro

Destaque

44 candidatos aprovados para a 2ª fase do concurso são egressos dos cursos do Ensino Profissional Marítimo (EPM).
por publicado: 24/04/2018 17h19 última modificação: 24/04/2018 17h19

A Petrobras Transporte (Transpetro) está realizando o Processo Seletivo Público para provimento de vagas e formação de cadastro para os cargos de Auxiliar de Saúde, Condutor Bombeador, Condutor Mecânico, Cozinheiro, Eletricista, Moço de Convés, Moço de Máquinas e Taifeiro.

Participaram deste processo 10.376 candidatos, dentre os quais 3.210 foram aprovados para a segunda fase (teste físico). Entre os aprovados, 44 são egressos dos cursos do Ensino Profissional Marítimo (EPM), na área de Moço de Convés e Adaptação para Aquaviários (Saúde, Taifeiro e Cozinheiro) do IFPB Campus Avançado Cabedelo Centro. Tais cursos são ofertados através de uma parceria entre o Instituto e a Marinha do Brasil, visando a formação e capacitação de aquaviários.

Nesta primeira fase, os egressos alcançaram excelentes posições, tais como: Denilson Storai de Barros, 2° colocado para o cargo de Cozinheiro; Rayanne Madruga Onofre, 6ª colocada, e Paulo Roberto de Araújo Lima, 10° colocado, ambos para o cargo de Auxiliar de Saúde.

Todos os ex-alunos do IFPB classificados para os cargos de Moço de Convés, Cozinheiro, Taifeiro e Auxiliar de Saúde foram aprovados na segunda fase e estão aguardando o chamado para a terceira fase (entrevista). Já os candidatos para Taifeiro aguardam a prova física a ser realizada no próximo dia 29 de abril, nas cidades de Belém/PA, Fortaleza/CE, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA e São Sebastião/SP.

A ex-aluna do Curso de Adaptação para Aquaviários (2016)  Andrezza Geovana Silva de Souza, aprovada para o Cargo de Cozinheira, exaltou a importância de ter concluído o curso no IFPB: “Agradeço pelo belíssimo trabalho dessa instituição de ensino, desde a formação de novos marítimos até o cursinho preparatório para o concurso que foi de grande importância para garantir a nossa aprovação no concurso da Transpetro!”. Já o ex-aluno Paulo Roberto Pacheco da Cruz, aprovado para o cargo de Taifeiro, declarou: “Nossa eterna gratidão ao IFPB Cabedelo Centro”.

Para uma melhor preparação dos candidatos, o IFPB ofereceu um cursinho preparatório no Cabedelo Clube, ocorrido no período de 22 de fevereiro a 08 de março de 2018, e contou com a presença de aproximadamente 150 candidatos. Entre os aprovados, consta o aluno Jaelson Carvalho de Andrade, que está cursando o Curso de Adaptação para Aquaviários na turma do semestre 2018.1, e conseguiu se classificar na 30ª colocação para Taifeiro. Segundo Jaelson, “a participação no cursinho foi o diferencial para a aprovação, uma vez que eu nunca tinha estudado estas disciplinas”, afirmou.

Confira aqui a relação de ex-alunos aprovados na primeira fase do concurso.