Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Notícias > 2016 > 09 > I Etapa do Festival de Cultura e Memória indígena

Noticia

I Etapa do Festival de Cultura e Memória indígena

Discentes da Unidade Remota Indígena de Marcação visita terras dos Cariris

O Núcleo de Resgate Cultural da ancestralidade indígena, vinculado à Rede Rizoma, do Campus Avançado Cabedelo Centro iniciou a 1ª Etapa do Festival Paraibano de Culturas e Memórias indígenas.
por publicado: 12/09/2016 13h21 última modificação: 12/09/2016 13h30

Os dias 07 e 08 de Setembro marcaram o início do I Festival Paraibano de Culturas e Memórias indígenas do IFPB. O Avançado Cabedelo Centro, através do Núcleo  Resgate Cultural da ancestralidade indígena, vinculado à Rede Rizoma, possibilitou o encontro dos subnúcleos Cariris e Potiguaras, em que os discentes da unidade remota indígena da aldeia de Tramataia visitaram a Escola Maria Balbina Pereira em Santa Luzia do Cariri, distrito de Serra Branca e comunidade do subnúcleo do projeto de extensão. 

Na ocasião, os discentes/ indígenas organizaram uma exposição de artesanato e participaram de uma releitura do desfile cívico da escola que objetivou um resgate às memórias e às culturas indígenas de Cariris, Tabajaras e Potiguaras.

Fui um momento muito rico de troca de conhecimento popular entre as duas comunidades. 

registrado em: