Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Notícias > 2016 > 08 > Edital para Aproveitamento de Competências e Conhecimentos Adquiridos

Edital para Aproveitamento de Competências e Conhecimentos Adquiridos

Alunos do CACC já podem submeter sua documentação para Aproveitamento de Conhecimentos Adquiridos
por Marcelo Garcia publicado: 30/08/2016 20h30 última modificação: 30/08/2016 20h30
Google

O Campus Avançado Cabedelo Centro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB, através da Coordenação de Ensino e Coordenações de Cursos, informa sobre início do período para inscrições no processo de  Reconhecimento de Competências/Conhecimentos Adquiridos para o semestre 2016.2.

Os candidatos serão submetidos a uma avaliação, com base no Regulamento Didático para os Cursos, para avaliar os conhecimentos da disciplina à qual pretende ser dispensado.

Para inscrever-se o aluno precisa apresentar:

I. Ficha de Inscrição do aluno;

II. Histórico Escolar do IFPB, atualizado;

III. Para o reconhecimento de competências/conhecimentos adquiridos nas disciplinas do Grupo I, o aluno deverá comprovar satisfatório desempenho na área de conhecimento, por meio de exames de proficiência, histórico escolar de séries anteriores, certificados de conclusão de cursos relacionados à matéria, todos com satisfatório desempenho ou outros documentos que atestem sua competência na área em avaliação;

IV. Para o reconhecimento de competências/conhecimentos adquiridos nas disciplinas do Grupo II, o aluno deverá comprovar experiência profissional na área de estudo ou afins, por meio de diplomas de cursos técnicos ou superiores, certificados de cursos extracurriculares, certificados de participação em treinamentos ou cursos de qualificação, declarações de empresas, descritivos de função, contratos de trabalho, anotações de responsabilidade técnica.

Veja o edital na integra aqui.