Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2024 > 03 > Programa Reitoria Itinerante movimenta IFPB Campus Cabedelo

Programa Reitoria Itinerante movimenta IFPB Campus Cabedelo

Depois de atrações culturais e visita à Feira Agroecológica, o Programa promoveu reuniões com servidores e estudantes, que debateram temas passíveis de melhoria para a comunidade acadêmica
por Gustavo Rodrigues publicado: 21/03/2024 10h08 última modificação: 26/03/2024 08h53

O Programa Reitoria Itinerante movimentou o Campus Cabedelo nesta quarta-feira, 20/03, com programação intensa para a equipe da Reitoria, servidores e estudantes do Campus. Depois apreciar uma atração cultural apresentada por estudantes, a equipe da Reitoria foi visitar a Feira Agroecológica, que funciona às quartas-feiras, das 06h00 às 11h00, no Campus Cabedelo, e logo depois dirigiu-se ao Auditório para dar início à reunião com servidores, que aconteceu pela manhã.

Cultural_04.jpegDe acordo com o professor Lício Romero, a atração cultural apresentada é fruto de um projeto de extensão chamado “Conversando para Entender”. O projeto busca, através da linguagem teatral, propor discussões para a comunidade interna do Campus Cabedelo e estudantes da rede municipal de ensino sobre temáticas como racismo, homofobia, saúde mental etc. Basicamente é apresentada uma situação de opressão e o público depois é convidado a participar, interagindo com os atores, debatendo e propondo soluções para resolver esse conflito.

Para a Reitora do IFPB, professora Mary Roberta, o Reitoria Itinerante traz momentos de discussões ricas. “Os estudantes, muito preparados, falam com muita propriedade e respeito sobre os pontos que podem ser Estudantes_02.jpegmelhorados e podem contribuir para buscarmos soluções para os problemas”, afirmou.

“Além disso, temos inovação nesta Reitoria Itinerante, como a visita à Feira Agroecológica, um projeto de suma importância implantado aqui no Campus Cabedelo, onde a comunidade se beneficia de alimentos orgânicos, sem agrotóxicos”, ponderou a Reitora.

Na reunião com servidores, que se estendeu por toda a manhã, foram amplamente discutidos os temas Segurança, Ginásio Poliesportivo, Mudança na tipologia do Campus e Novos códigos de vaga, Infraestrutura do Campus, Infraestrutura de apoio do ensino, pesquisa e extensão e contratação de terceirizados e estagiários. A reunião com estudantes, realizada à tarde, também começou com uma apresentação musical e debateu os temas Ginásio Poliesportivo, Segurança, Restaurante Estudantil e alimentação, Assistência Estudantil, Infraestrutura e Transporte.

A Diretora-Geral do Campus Cabedelo, professora Turla Alquete, agradeceu a participação dos integrantes da Reitoria. Além da Reitora Mary Roberta, também estiveram presentes às reuniões os Pró-Reitores Neilor Cesar dos Santos, Maria José Batista Bezerra de Melo e José Albino Nunes, além de vários diretores e assessores da Reitoria.

Cultural_02.jpeg