Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2024 > 03 > IFPB Campus Cabedelo realiza solenidade de certificação dos Cursos Técnicos Integrados

Em noite de emoção e agradecimentos, estudantes concluem os Cursos Técnicos de Meio Ambiente, Multimídia e Recursos Pesqueiros
por Gustavo Rodrigues publicado: 14/03/2024 11h26 última modificação: 21/03/2024 10h08

O Instituto Federal da Paraíba Campus Cabedelo realizou na noite desta terça-feira, 13/03, a solenidade de certificação dos formandos dos Cursos Técnicos Integrados de Meio Ambiente, Multimídia e Recursos Pesqueiros, que acompanhados de familiares, amigos e servidores do IFPB comemoraram a conclusão de mais uma etapa de suas vidas.

“É com imenso prazer que me dirijo a vocês hoje, nesta cerimônia que marca não apenas o fim de uma jornada educacional, mas também o início de uma nova etapa na vida de nossos queridos estudantes”, afirmou a Diretora-Geral do IFPB Campus Cabedelo, professora Turla Alquete.

Mesa_01.jpegAlém da Diretora-Geral do IFPB Campus Cabedelo, fizeram parte da mesa de honra da solenidade, o Pró-Reitor de Ensino, Neilor Cesar dos Santos, representando a Reitoria do IFPB; o Diretor de Planejamento e Orçamento, em exercício, Pablo Pugan, e a Diretora de Desenvolvimento de Ensino, professora Ana Lígia Chaves Silva, que em seu pronunciamento falou que é sempre motivo de muito orgulho participar da cerimônia de certificação junto com os formandos e seus familiares. "Que vocês possam contribuir de forma significativa para o desenvolvimento de nossa sociedade de nosso País", afirmou. Também se fizeram presentes à cerimônia, técnico-administrativos, professores e coordenados dos cursos.

Certificado_02.jpegRepresentando todos os formandos, a estudante Sofia de Araújo Ramos, do Curso Técnico em Multimídia, prestou o juramento dos concluintes, enquanto a estudante Maria Eduarda Godinho Braga, do Curso Técnico em Meio Ambiente, recebeu simbolicamente em nome de todos os concluintes o Certificado de Conclusão das mãos do Pró-Reitor de Ensino, Neilor Cesar dos Santos.

Os oradores de cada curso fizeram seus agradecimentos e homenagearam os paraninfos da noite. A concluinte Laralys Macedo de França falou pelos concluintes do Curso Técnico em Meio Ambiente, que homenageou o professor Thyago de Almeida Silveira; a concluinte Maria Clara Pereira Souza foi a oradora do Curso Técnico em Multimídia, que homenageou o professor Vitor Feitosa Nicolau; e a concluinte Samara Nascimento Araújo falou pelos concluintes do Curso Técnico em Recursos Pesqueiros, que homenageou o professor Jonas de Assis Almeida Ramos.

“Ao longo desta jornada, vocês foram desafiados a desenvolver competências técnicas, intelectuais e sociais, preparando-se não apenas para o mercado de trabalho, mas também para serem cidadãos e cidadãs conscientes e atuantes na sociedade”, ponderou a Diretora-Geral do IFPB Campus Cabedelo, professora Turla Alquete.

Para a professora Turla Alquete, cada um dos formandos é um testemunho do poder transformador da educação. “Meus sinceros parabéns! Que vocês continuem trilhando caminhos de sucesso e realizações”, finalizou.

Juramento_01.jpeg