Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2024 > 03 > IFPB Campus Cabedelo realiza Certificação de Cursos Técnicos

Noticia

IFPB Campus Cabedelo realiza Certificação de Cursos Técnicos

Em solenidade realizada nesta quarta-feira, 26/03, concluintes, familiares, amigos e servidores do IFPB participam de momentos cheios de emoção e agradecimentos
por Gustavo Rodrigues publicado: 27/03/2024 12h53 última modificação: 10/04/2024 12h24

O IFPB Campus Cabedelo realizou nesta terça-feira, 26/03, a solenidade de certificação dos concluintes dos cursos técnicos subsequentes em Meio Ambiente e em Química, como também do curso técnico em Panificação, integrado ao ensino médio, na modalidade PROEJA. Acompanhados de familiares, amigos e servidores do IFPB, os formandos comemoraram a conclusão de mais uma etapa de suas vidas, em busca de sucesso profissional e pessoal.

B_01.jpg“Em nome de todos os formandos, gostaria de agradecer à instituição de ensino por nos proporcionar esta oportunidade de crescimento e desenvolvimento. Que o legado deste curso perdure por gerações, inspirando outras a perseguirem seus sonhos e alcançarem seus objetivos”, afirmou a oradora do Curso Técnico em Química, Beatriz de Souza Silva, que foi acompanhada pelas oradoras Mayara Sinésio dos Santos, do Curso Técnico em Panificação, e Suylane Barbalho de Lima Silva, do Curso Técnico em Meio Ambiente. Ambas destacaram também as dificuldades para se chegar ao final do curso e como o IFPB agiu como família, incentivando a resiliência para que não desistissem no meio da jornada.

O juramento de todos os concluintes foi representado pela formanda Suylane Barbalho de Lima Silva, do Curso Técnico em Meio Ambiente; Emmily Klênia Silva dos Santos, do Curso Técnico em Química; e Mayara Sinésio dos Santos, do Curso Técnico em Panificação.

Após a entrega dos certificados simbólicos aos concluintes Certificado_02.jpgAdemário José da Silva Júnior, do  Curso Técnico em Meio Ambiente; Ednaldo Ramos da Silva, do Curso Técnico em Química; e Nadja da Silva Leão, do Curso Técnico em Panificação, os professores Manoel Barbosa Dantas e Marinalva das Neves Loureiro foram distinguidos como paraninfos das turmas.

“Hoje, ao celebrarmos esta conquista significativa, é também momento de reflexão sobre o valor da educação e do conhecimento em nossas vidas. O que vocês aprenderam aqui não se limita apenas aos conteúdos curriculares, mas sim à formação de cidadãos críticos, conscientes e comprometidos com o bem-estar da sociedade”, ponderou o professor homenageado Manoel Barbosa Dantas em seus agradecimentos aos concluintes.

A professora Janaína Sales Holanda, representando a professora homenageada Marinalva das Neves Loureiro, disse que “é preciso comemorar esta vitória com o coração cheio de orgulho e felicidade”, ressaltando que esta etapa alcançada representa o quanto lutaram.

Estiveram presentes à cerimônia, os diretores Mário Jorge da Silva Rachman, Ana Lígia Chaves Silva e Turla Alquete, além dos coordenadores de curso Marcelo Garcia e Flavia Marcia de Sousa.

“Parabéns aos formandos. Que esta seja apenas uma das muitas conquistas em suas vidas. Continuem buscando, aprendendo e crescendo, sempre com o objetivo de fazer a diferença no mundo”, finalizou a diretora-geral do IFPB Campus Cabedelo, professora Turla Alquete.

auditorio_04.jpg

registrado em: