Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2024 > 02 > Feira Agroecológica começa a funcionar no IFPB Campus Cabedelo

Feira Agroecológica começa a funcionar no IFPB Campus Cabedelo

Solenidade de inauguração reúne comunidade, representantes dos agricultores, da Comissão Pastoral da Terra e da Prefeitura de Cabedelo
por Gustavo Rodrigues publicado: 21/02/2024 10h46 última modificação: 26/02/2024 10h08

O IFPB Campus Cabedelo inaugurou a Feira Agroecológica Eco Cabedelo na manhã desta quarta-feira (21), que funcionará todas as quartas-feiras, a partir das 06 horas, com produtos frescos, sem agrotóxicos, como frutas, verduras e legumes. Com a presença da comunidade, a solenidade contou inicialmente com a apresentação de Erivan dos Teclados, que brindou a todos com um repertório de música popular nordestina.

Inerna_01.jpegDe acordo com o professor Daniel Cezar da Silva, Coordenador do Projeto, a Feira Eco Cabedelo é resultado de uma articulação proposta na Semana do Meio Ambiente entre o IFPB Campus Cabedelo, a Comissão Pastoral da Terra e representantes dos agricultores familiares. A feira viabilizou-se através do Projeto de Extensão Feira Agroecológica de Alimentos como Ferramenta Educacional no IFPB Campus Cabedelo.

A solenidade teve a participação do Secretário do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Cabedelo, Francisco Pereira Urtiga, que agradeceu a iniciativa do IFPB, destacando a importância da iniciativa para o município de Cabedelo.

Representando a Comissão Pastoral da Terra na solenidade, Rogério Leandro de Oliveira afirmou que a feira não é apenas um espaço de venda de produtos, mas também um laboratório vivo de produção de alimentos para os alunos conhecerem.

Luiz Damásio de Lima, representante dos agricultores, destacou a importância de se produzir alimentos saudáveis, levando-os à sociedade, e o conhecimento da produção agroecológica aos estudantes.

A solenidade de inauguração contou ainda com as presenças de servidores, professores que participaram do projeto, como a professora Valéria Goes, e com os diretores Pablo Pulgan e Ana Lígia Chaves Silva.

Para a Diretora-Geral do IFPB Campus Cabedelo, professora Turla Alquete, essa feira nos mostra que é possível produzir uma agricultura limpa, sem agrotóxicos. “A feira é um sonho que se realiza e vai ajudar a pensar os projetos de ensino, pesquisa e extensão, permitindo visitas técnicas para conhecimento da realidade da produção agroecológica”, finalizou.

Interna_03.jpeg