Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2023 > 11 > 6º Encontro de Simpósios e Semana da Consciência Negra no IFPB Campus Cabedelo

Noticia

6º Encontro de Simpósios e Semana da Consciência Negra no IFPB Campus Cabedelo

Palestras e apresentação de trabalhos técnico-científicos fazem parte dos eventos que acontecem de 20 a 22/11/2023
por Gustavo Rodrigues publicado: 20/11/2023 10h35 última modificação: 23/11/2023 11h04

Com abertura realizada na manhã desta segunda-feira, 20/11, o IFPB Campus Cabedelo promove o 6º Encontro de Simpósios e a Semana da Consciência Negra, que contarão com palestras e oficinas, além da apresentação de trabalhos técnico-científicos, cuja programação abrange os dias 20, 21 e 22/11/2023.

A solenidade de abertura foi precedida por um desfile dos estudantes em homenagem aos eventos. ”A luta antirracista é uma luta de todos nós, uma luta de todos aqueles que se incomodam e não se sujeitam diante das injustiças e se inquietam diante de todas as formas de opressão”,  afirmou o presidente da Semana da Consciência Negra, professor Manoel Pereira de Macedo Neto.

Turla_01.JPGPara a Diretora-Geral do IFPB Campus Cabedelo, professora Turla Alquete, a realização dos eventos desta semana são a última oportunidade do semestre para que os estudantes aproveitem todo o esforço das comissões envolvidas em trazer palestras e oficinas de excelente qualidade, com palestrantes externos especialistas nos temas envolvidos. ”Desejo a todos que aproveitem ao máximo a programação que foi especialmente produzida para os nossos estudantes”, afirmou a professora Turla.

A presidente da Comissão responsável pela realização do 6º Encontro de Simpósios, professora Kaline Silva Castro, destacou a variedade de temas das palestras e oficinas deste ano, bem como a apresentação dos trabalhos técnico-científicos dos estudantes e desejou uma ótima semana de trabalho para todos.

Representando o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI), o estudante Vinícius Damião Freire da Silva falou sobre o papel do NEABI na formação antirracista dos estudantes no âmbito do IFPB Campus Cabedelo e afirmou que se sente gratificado em participar do trabalho desenvolvido pelo Campus Cabedelo.

De acordo com a Diretoria de Desenvolvimento de Ensino, DDE-CB, os estudantes dos cursos superiores não serão liberados de aulas durante a semana. A participação dos alunos dos cursos superiores em alguma atividade programada estará condicionada a acordo com o respectivo professor ou mediante a comprovação por certificado para justificar a falta.

Mesa_01.JPGJá os estudantes dos cursos técnicos (integrado, subsequente e Proeja) devem observar a seguinte programação:

 SEGUNDA-FEIRA (20/11) – Aula normal das 7h às 7h50min.

8h – Desfile e abertura conjunta no Hall do Bloco Administrativo.
9h - Palestras temáticas (Encontro de Simpósios e Semana da Consciência Negra).

No restante do dia, as aulas regulares serão suspensas para participação dos alunos na programação dos eventos, ressaltando que a frequência escolar dos alunos está condicionada à participação nas atividades dos eventos.

TERÇA-FEIRA (21/11) – Aula normal das 7h às 7h50min.

No restante do dia, as aulas regulares serão suspensas para participação dos alunos na programação dos eventos, ressaltando que a frequência escolar dos alunos está condicionada à participação nas atividades dos eventos. (Verificar programação detalhada dos eventos)

QUARTA-FEIRA (22/11) - Aulas suspensas nos turnos da manhã e da tarde para apresentação de trabalhos dos alunos no Encontro de Simpósios.

Mesa_02.JPG

registrado em: