Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2023 > 10 > IFPB Campus Cabedelo é destaque no IX Conedu

Noticia

IFPB Campus Cabedelo é destaque no IX Conedu

Alunos, técnico-administrativos e professores apresentam trabalhos e têm expressiva participação no IX Congresso Nacional de Educação
por Gustavo Rodrigues publicado: 20/10/2023 05h57 última modificação: 25/10/2023 09h47

O IFPB Campus Cabedelo teve expressiva participação no IX Congresso Nacional de Educação (Conedu), realizado de 12 a 14 de outubro no Centro de Convenções de João Pessoa. Composta por alunos, técnico-administrativos e professores, a comitiva do Campus Cabedelo apresentou vários trabalhos nesta 9ª edição do Conedu, que teve como tema “Educação para a sociedade: Ciência, Tecnologia e Sustentabilidade”. 

De acordo com o Coordenador do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, professor Thiago Ruffo, o evento é um dos maiores da área e trouxe o debate sobre as transformações vivenciadas nos últimos anos em diferentes setores da sociedade e, em destaque, no campo educacional. 

O Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas participou com trinta alunos e oito professores, que apresentaram 16 trabalhos, nas modalidades “Pôster” e “Comunicação Oral”. Foram apresentados trabalhos nos seguintes Grupos de Trabalhos: Educação Profissional e Tecnológica; Educação Ambiental; Gênero, Sexualidade e Educação; Ensino e suas intersecções; Linguagens, Letramento e Alfabetização; Didática e Currículo; Políticas Públicas de Educação; Fundamentos da Educação; Educação e relações étnico-raciais. Também participaram alunos dos cursos Técnico em Meio Ambiente; Técnico em Recursos Pesqueiros; Especialização em Educação Ambiental e Sustentabilidade e Especialização em Línguas Estrangeiras Modernas. 

Participante_03.jpgServidores da Coordenação Pedagógica e de Apoio ao Estudante (Copae) e Coordenação de Controle Acadêmico (CCA) também apresentaram trabalhos que foram realizados em momentos de estudos no Grupo de Estudos e Pesquisas Pedagógicas, Humanas e Sociais (GPEHS/IFPB). Foram apresentados trabalhos relacionados à avaliação da política de assistência estudantil para alunos cotistas no curso de Multimídia do Campus; análise de indicadores da PNP (Plataforma Nilo Peçanha) do Campus e Protagonismo Estudantil. 

Para a discente Juliana Targino, licencianda em Ciências Biológicas, “participar do Conedu foi uma experiência bastante enriquecedora, tanto pessoal, quanto profissionalmente, pois me possibilitou o acesso a muitos conhecimentos. Através das palestras, aprendi ensinamentos valiosos. Além disso, divulgar os meus conhecimentos a partir das apresentações de trabalhos em um evento tão significativo foi bastante satisfatório; as trocas de experiências me proporcionaram muito aprendizado”. 

O Coordenador do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, professor Thiago Ruffo, reafirmou a importância da participação dos servidores e discentes em eventos. Para ele, estes momentos são importantes espaços de divulgação científica e contribuem para que os professores, profissionais da área educacional e alunos, tenham acesso a informações atualizadas na sua área de estudo ou profissional.

Participante_02.jpg

registrado em: