Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2023 > 10 > Diversidade e gênero em debate no IFPB Campus Cabedelo

Diversidade e gênero em debate no IFPB Campus Cabedelo

7ª Semana da Diversidade e Gênero traz o tema “Respeito e Acolhimento” para o centro dos debates
por Gustavo Rodrigues publicado: 11/10/2023 11h43 última modificação: 18/10/2023 18h37

O IFPB Campus Cabedelo promove, de 10 a 11/10, a 7ª Semana da Diversidade e Gênero, com palestras, rodas de conversa, apresentações artísticas e concurso cultural. Com o tema “Respeito e Acolhimento”, a solenidade de abertura do evento teve apresentação musical e contou com a participação de autoridades do município de Cabedelo e do Governo do Estado da Paraíba.

De acordo com a Diretora-Geral do IFPB Campus Cabedelo, professora Turla Alquete, as capacitações que ocorrem na 7ª Semana da Diversidade e Gênero são fundamentais para preparar os estudantes, professores, técnicos em educação e colaboradores para o acolhimento da diversidade no ambiente educacional do Campus Cabedelo.

“A diversidade nos ajuda a reconhecer e a respeitar a totalidade das identidades das pessoas de nossa sociedade, e as capacitações dessa semana nos trazem a oportunidade de refletirmos sobre o tema, aprimorando nosso olhar sobre a liberdade e os direitos da pessoa humana”, afirmou a professora Turla Alquete.

Banda.jpegAntes da palestra inicial do evento, a Banda do IFPB Campus Cabedelo, formada pelos professores Fábio Ferraz e Angélica Lacerda, e pelos estudantes Rayana Vasconcelos e Felipe Michel, brindaram os presentes com uma apresentação musical, tocando composições de Cássia Eller e Lulu Santos.

A presidente da Comissão Organizadora da 7ª Semana da Diversidade e Gênero do IFPB Campus Cabedelo, professora Alessandra Meira, abriu os pronunciamentos da mesa de honra da solenidade, agradecendo a participação de todos nas atividades programadas e destacando a importância do respeito às diferentes manifestações das pessoas na sociedade.

Logo depois, a Secretária da Mulher e da Diversidade Humana do município de Cabedelo, Camila Holanda, falou sobre a importância da parceria com o IFPB para a promoção de cursos de capacitação no município, visando a especialmente a inclusão das mulheres e da população LGBT.

Logo a pós a solenidade de abertura do evento, foi formada a Mesa Redonda para debater o tema “Direitos da População LGBTQIAPNb+”, que teve a participação do Gerente de Promoção da Cidadania LGBT, da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Samuel Barreto; o Gerente de Diversidade da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana de Cabedelo, Dhell Félix e a representante das mães e familiares dos estudantes do IFPB Campus Cabedelo, Karine Oliveira.

A 7ª Semana da Diversidade e Gênero do IFPB Campus Cabedelo continua durante o dia 11/10 com variada programação.

Confira a programação aqui.

Mesa_02.jpeg