Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2023 > 10 > Começa o “Pulse 2023: desenhando conexões”

Noticia

Começa o “Pulse 2023: desenhando conexões”

IFPB Campus Cabedelo realiza a solenidade de abertura do evento, destacando o Design Gráfico como agente transformador
por Gustavo Rodrigues publicado: 30/10/2023 16h10 última modificação: 01/11/2023 09h36

O IFPB Campus Cabedelo realizou nesta segunda-feira (30) a solenidade de abertura do “Pulse 2023: desenhando Daniel_01.JPGconexões”, projeto de extensão do Curso de Tecnologia em Design Gráfico, que este ano tem como tema o Design Gráfico como agente transformador e potencializador do crescimento econômico do artesanato paraibano.

O presidente da Comissão do Pulse 2023, professor Daniel Lourenço, abriu os pronunciamentos agradecendo a participação de estudantes e servidores e as presenças dos representantes do Sebrae-PB, Luciano Holanda e Jucieux Palmeira, e do Museu do Artesanato Paraibano, Fábio Boca. Cumprimentou, ainda, a Coordenadora do Curso de Design Gráfico, professora Fabianne Azevedo, participante da mesa de abertura.

“Para nós, do Museu do Artesanato, este é um momento muito gratificante. É importante o interesse e a participação das instituições da área da educação como o IFPB para que essa cultura se perpetue, e que possamos cada vez mais nos Turla_01.JPGtornar um observatório do artesanato”, afirmou o Diretor do Museu do Artesanato Paraibano, Fábio Boca.

Para a Diretora-Geral do IFPB Campus Cabedelo, professora Turla Alquete, “é uma felicidade muito grande ter um evento dessa proporção aqui no Campus Cabedelo”. De acordo com a professora Turla, este evento é o reflexo do trabalho que foi desenvolvido pelo Curso de Design Gráfico com o grande objetivo que é a transformação da nossa sociedade, através de mudanças na realidade de nossa região.

Marielza_01.JPGLogo após a solenidade de abertura do evento, teve início a programação do dia, com a palestra “Desafios e perspectivas para o artesanato competitivo”, ministrada pela gestora do Programa de Artesanato Paraibano da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marielza Rodriguez Targino de Araújo.

O Pulse 2023 terá programação ampla e diversificada dias 30 e 31/10/2023, com feiras, oficinas, mesas redondas, palestras, mostras de filmes e lançamento de livros.

Mesa_de_abertura_01.JPG

registrado em: