Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2023 > 09 > Começa o XI ÓRBITA no IFPB Campus Cabedelo

Noticia

Começa o XI ÓRBITA no IFPB Campus Cabedelo

Solenidade de abertura da Semana de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia do Campus Cabedelo destaca recorde de trabalhos inscritos
por Gustavo Rodrigues publicado: 11/09/2023 10h21 última modificação: 15/09/2023 10h13

Em concorrida solenidade, o IFPB Campus Cabedelo promoveu na manhã desta segunda-feira (11/09) a cerimônia de abertura do XI Órbita, a Semana de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia do campus, tendo como tema “Meninas e Mulheres na Ciência”, em comemoração aos 120 anos de aniversário da concessão do primeiro Prêmio Nobel à cientista Marie Curie.

Cópia de IMG_9424.jpg“É muito gratificante saber que este ano nós estamos batendo um recorde de trabalhos inscritos, que serão apresentados nos próximos três dias. Estou muito orgulhosa de todos”, afirmou a Diretora-Geral do IFPB Campus Cabedelo, professora Turla Alquete. 

Durante o evento, serão desenvolvidas várias atividades acadêmicas, como palestras, oficinas e apresentação de projetos relacionados a diferentes áreas do conhecimento, compondo uma programação bem diversificada para toda a comunidade. 

Cópia de IMG_9411.jpgDe acordo com o Coordenador do XI ÓRBITA, professor Cassius Ricardo Santana da Silva, este ano, o grau de envolvimento dos alunos tem sido excelente, pois foram mobilizados todos os níveis de ensino do Campus Cabedelo, com a participação de estudantes dos cursos superiores, dos cursos integrados, subsequentes e Proeja, envolvidos em algum tipo de atividade, tanto na apresentação de projetos e oficinas quanto como monitores do evento. 

Cópia de IMG_9415.jpgAlém disso, o XI ÓRBITA está proporcionando uma ênfase do papel da mulher, não apenas na ciência, mas em todos os segmentos da sociedade. “Essa participação é essencial para que a sociedade chegue ao nível desejado de igualdade entre homens e mulheres”, afirmou o professor Cassius.

Também prestigiaram o evento de abertura do XI ÓRBITA, a Diretora de Desenvolvimento de Ensino, professora Ana Lígia Chaves Silva, e o Coordenador de Pesquisa e Extensão, professor Evandro Lima Cordeiro Junior, que desejaram uma semana de muito sucesso a todos os participantes.

Cópia de IMG_9408.jpg

registrado em: