Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2023 > 08 > IFPB Campus Cabedelo é destaque na final dos Jogos Intercampi

IFPB Campus Cabedelo é destaque na final dos Jogos Intercampi

Estudantes do Campus Cabedelo conquistam o pódio da competição em várias modalidades
por Gustavo Rodrigues publicado: 25/08/2023 16h52 última modificação: 30/08/2023 09h45

Os atletas do Campus Cabedelo encerraram de forma brilhante sua participação na etapa final dos Jogos Intercampi do Instituto Federal da Paraíba, ocorrida de 21 a 23 de agosto nas dependências do Campus João Pessoa. As equipes do Campus Cabedelo conseguiram o 1º lugar (Ouro), no Basquete feminino e masculino; no Futsal feminino; no Vôlei de Areia feminino e o 3º lugar (Bronze) no Vôlei de Quadra masculino. Além disso, os atletas do Judô também conseguiram seu lugar no pódio dos jogos.

Atletas_01_01.jpgDe acordo com a professora Silvia Claudia Ferreira de Andrade, participante da organização dos jogos, “é muito gratificante estar participando de um evento dessa grandeza, que nos últimos anos tem sido tratado de uma forma mais especializada pela Diretoria de Educação Física do IFPB e cada vez mais valorizado como uma ferramenta de grande valia na educação dos estudantes”.

Para ela, uma rede multidisciplinar participa desses jogos e os objetivos alcançados passam pela valorização da ética, do respeito, da igualdade e da equidade. “O Campus Cabedelo é muito comprometido com a participação do aluno na área esportiva, que causa uma transformação tremenda na vida do estudante”, afirmou.

Atletas_02_01.jpgOs atletas que se destacaram nessa etapa final serão selecionados para participar da Etapa Nordeste dos Jogos dos Institutos Federais, que acontecerá em Natal (RN).

De acordo com a professora Silvia Andrade, “quando o estudante é transformado por uma ferramenta de trabalho da qual participamos, isso nos traz um profundo sentimento de dever cumprido, pois os resultados alcançados abrangem não apenas a comunidade interna do IFPB, mas também toda a comunidade que está em torno dela. Desejo que esse evento cresça cada vez mais para que mais pessoas possam ser contempladas com seus benefícios”, ressaltou.

Para a Diretora-Geral do IFPB Campus Cabedelo, professora Turla Alquete, que recebeu os troféus na Direção Geral, a participação dos estudantes nos jogos vai além dos resultados da competição, pois abrange a educação de uma forma mais ampla. “Estou muito orgulhosa não apenas com os resultados alcançados, mas também com a excelente participação dos estudantes do Campus Cabedelo”, afirmou.

Basquete_01.jpg