Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2023 > 06 > IFPB Campus Cabedelo tem reunião sobre Orçamento Democrático Estadual

Noticia

IFPB Campus Cabedelo tem reunião sobre Orçamento Democrático Estadual

Articuladores da Secretaria de Planejamento fazem reunião sobre eleição de conselheiros do Orçamento Democrático
por Gustavo Rodrigues publicado: 12/06/2023 14h21 última modificação: 20/06/2023 20h37

Representantes do Orçamento Democrático Estadual visitaram o IFPB Campus Cabedelo na manhã desta terça-feira (06/06) para articular reunião preparatória do processo de escolha de cinco conselheiros, que representarão a cidade de Cabedelo em futuras definições de políticas públicas. A reunião preparatória foi agendada para o dia 13/06, às 14:00 horas, no Auditório do IFPB Campus Cabedelo.

De acordo com Maria Benigne, articuladora da Secretaria Executiva do Orçamento Democrático, o objetivo é fomentar a participação da comunidade do IFPB, buscar pessoas que tenham perfil para assumir o cargo de conselheiro, que representem a cidade de Cabedelo, mas também a região da Grande João Pessoa. São pessoas que vão se reunir periodicamente com representantes do Governo do Estado para falar sobre as demandas de sua região.

“A reunião no IFPB Campus Cabedelo vai explicar como serão as eleições dos conselheiros do Orçamento Democrático Estadual, vinculado à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Estado da Paraíba, que acontecerá dia 02 de setembro de 2023, quando ocorrerá a plenária com o Governador do Estado e todos os secretários estaduais. Para a cidade de Cabedelo, serão cinco vagas no Conselho”, explicou Maria Benigne, que veio acompanhada do servidor Luciano Rodrigues.

Para ela, essa participação dos conselheiros indicará quais os principais problemas da sua região e com isso ajudará a formalizar políticas públicas voltadas à solução dessas demandas. No caso do IFPB, também é importante a participação dos jovens para falar sobre empregabilidade e oportunidades de trabalho. “Estamos mobilizando toda a comunidade e o IFPB em Cabedelo não poderia ficar de fora”, afirmou.

Para a Diretora-Geral do IFPB Campus Cabedelo, professora Turla Alquete, “é muito importante ter a participação de nossa comunidade no Orçamento Democrático Estadual, seja como líderes e delegados desse processo, seja como pessoas que definem as ações a serem desenvolvidas na nossa região, na nossa comunidade aqui em Cabedelo”.

Foto_01.jpeg

registrado em: