Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2023 > 06 > IFPB Campus Cabedelo terá feira agroecológica semanal

Noticia

IFPB Campus Cabedelo terá feira agroecológica semanal

Parceria com a Comissão Pastoral da Terra colocará produtos orgânicos, produzidos por pequenos agricultores, à disposição da comunidade
por Gustavo Rodrigues publicado: 22/06/2023 11h52 última modificação: 28/06/2023 15h33

Com o objetivo de estabelecer parceria para a instalação de uma feira agroecológica semanal no IFPB Campus Cabedelo, representantes da Comissão Pastoral da Terra (CPT) visitaram o Campus nesta quinta-feira (22) e foram recebidos, em reunião, por professores e pela Diretora-Geral da Instituição, Turla Alquete. “A ideia é trazer uma feira de produtos orgânicos e sem agrotóxicos, produzidos por pequenos agricultores, já a partir do segundo semestre, e colocá-la à disposição da comunidade”, afirmou a professora Turla.

Para Rogério Leandro de Oliveira, representante da CPT, a reunião foi muito produtiva, havendo disposição das partes para formalizar a parceria, trazendo para o IFPB Campus Cabedelo produtos de qualidade. Ele foi acompanhado por Erivam Manoel do Nascimento, também representante da CPT.

De acordo com o professor Daniel Cezar da Silva, participante da reunião, a proposta surgiu durante a Semana do Meio Ambiente, que ocorreu no início de junho, em mesa redonda da qual participaram representantes da Comissão Pastoral da Terra. “O resultado da reunião foi bem promissor e a perspectiva é termos acesso a alimentos sem agrotóxicos, abrindo oportunidades para a utilização da feira em projetos de pesquisa e extensão”, afirmou.

Participante da reunião, a professora Valéria Camboim Goes informou que a CPT presta assistência técnica para a montagem de feiras agroecológicas e comercialização dos produtos orgânicos produzidos por pequenos agricultores em outros locais de João Pessoa e que os produtos têm a certificação do Ministério da Agricultura.

“Esses produtos também vão subsidiar os projetos dos cursos do IFPB Campus Cabedelo, como Panificação e Recursos Pesqueiros. A feira será um ambiente não apenas de comercialização, mas de pesquisa e extensão e de conexão com a comunidade de Cabedelo”, afirmou a professora Valéria Camboim.

Feira_agroecologica.jpg

registrado em: