Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2023 > 06 > IFPB Campus Cabedelo promove Semana do Meio Ambiente e Simbiose 2023

IFPB Campus Cabedelo promove Semana do Meio Ambiente e Simbiose 2023

Em debate o tema “A Sociedade Civil no Enfrentamento da Crise Ambiental” no Dia Mundial do Meio Ambiente
por Gustavo Rodrigues publicado: 05/06/2023 11h51 última modificação: 12/06/2023 11h07

Realizou-se na manhã desta segunda-feira (05/06), no auditório do IFPB Campus Cabedelo, a solenidade de abertura da II Semana de Biologia, Sustentabilidade e Educação (Simbiose) e da Semana do Meio Ambiente, que debatem o tema “A Sociedade Civil no Enfrentamento da Crise Ambiental”. Os eventos vão ocorrer de forma integrada, de 05 a 07/06, e contarão com palestras, mesas redondas, oficinas, atividades culturais e apresentação de trabalhos.

Interna_02.jpgPara a Diretora-Geral do IFPB Campus Cabedelo, professora Turla Alquete, a discussão sobre o meio ambiente é uma iniciativa fundamental para todos e este ano foi possível unir o Simbiose 2023 – evento criado e desenvolvido pelos estudantes e professores de Ciências Biológicas – com a Semana do Meio Ambiente, concebida pelos estudantes e professores do Curso Técnico em Meio Ambiente.

“O tema é muito pertinente para a nossa realidade, ele discute fragilidades do sistema brasileiro, sobretudo depois de anos sem investimentos nessa área”, comentou a professora Turla.

De acordo com o Coordenador da 2ª Edição do Simbiose 2023, professor Thiago Ruffo, a expectativa é de poder integrar a comunidade acadêmica, trazendo essa discussão, que é essencial nesse Dia Mundial do Meio Ambiente.

“Todos nós, cidadãos, temos responsabilidades para com o meio ambiente. Precisamos nos engajar nessas discussões para que de fato a gente consiga ter as transformações que tanto almejamos”, afirmou o professor Ruffo.

A solenidade de abertura contou ainda com as boas-vindas da Diretora de Desenvolvimento de Ensino, professora Ana Lígia Chaves Silva; com a participação do Coordenador da 11ª Edição da Semana do Meio Ambiente, professor Evaldo Pulcinelli; com a Diretora de Saúde e Meio Ambiente do Grêmio Estudantil, a estudante Gabriela Mendes; e com a representante do Centro Acadêmico de Biologia, a estudante Gabriela Alves.

A programação dos eventos pode ser acompanhada no site:

Capa_02.jpg