Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2023 > 04 > Estudantes do Campus Cabedelo participam do Hack@Power

Noticia

Estudantes do Campus Cabedelo participam do Hack@Power

Durante três dias, as "Semeadoras da Inovação", equipe formada por alunas dos cursos técnicos em Meio Ambiente e Multimídia, propuseram soluções para os temas do evento
por publicado: 25/04/2023 10h14 última modificação: 03/05/2023 16h53

No último sábado (15/04), estudantes do IFPB Campus Cabedelo participaram do Hack@ Power, um hackathon feminino direcionado para a rede pública de ensino. Promovido pela Hub de inovação Farol Digital, de João Pessoa, e com apoio do Tribunal Regional do Trabalho – TRT 13ª região, do Projeto Meninas para Ciência da UFPB e do SEBRAE/PB, o evento reuniu equipes de três a cinco integrantes para que, juntas, solucionassem problemas ligados à empregabilidade, sustentabilidade ou inclusão. 

Hack Power_encontrando solucoes.jpgDurante três dias, as “Semeadoras da Inovação” – quarteto formado por Anna Camila de Medeiros Serrano, Karina Kelly da Silva Rodrigues, Maria Clara Pereira Souza e Maria Francyelle Araújo Ferreira de Brito – propuseram soluções voltadas para uma das temáticas. As alunas do Ensino Médio Integrado aos cursos técnicos em Meio Ambiente e Multimídia trabalharam, de maneira interdisciplinar, distintos conhecimentos de suas áreas. A equipe ficou em 5º lugar na classificação geral do evento.

A professora do IFPB Campus Cabedelo Maria Lúcia Bezerra da Silva Alexandre acompanhou a equipe e aponta os benefícios da experiência para a formação das discentes: "integrar conteúdos e buscar soluções em tão pouco tempo possibilitou que elas aplicassem in loco os conteúdos apreendidos na formação técnica". 

Já para Maria Clara Pereira, 16 anos, a experiência no hackathon feminino ampliou sua criatividade e capacidade de superação: "com a equipe Semeadoras da Inovação, enfrentamos um novo desafio e aprendemos mais sobre o mundo da programação", afirmou.

Estudantes no Hack Power.jpg
registrado em: