Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2023 > 04 > Começam os Jogos Internos do IFPB Campus Cabedelo

Começam os Jogos Internos do IFPB Campus Cabedelo

Solenidade de abertura é realizada no Ginásio Poliesportivo de Cabedelo e a competição segue de 24 a 28/04
por Gustavo Rodrigues publicado: 25/04/2023 11h56 última modificação: 02/05/2023 07h43

A 9ª Edição dos Jogos Internos do IFPB Campus Cabedelo (JIC 2023) foi aberta oficialmente na tarde desta segunda-feira (24/04) no Ginásio Poliesportivo de Cabedelo com as presenças dos atletas dos cursos técnicos em Multimídia, Meio Ambiente e Recursos Pesqueiros, técnicos, professores e membros da comunidade.

O JIC 2023 é o evento de preparação dos atletas para os Jogos Intercampi dos Institutos Federais, que já estão inseridos no calendário institucional do IFPB. Os jogos serão realizados na semana de 24 a 28/04, nos ginásios de Cabedelo, do Poço e do Renascer.

Mesa de honra.jpgA mesa de honra da solenidade foi composta pela Diretora-Geral do IFPB Campus Cabedelo, professora Turla Alquete; pela Diretora de Desenvolvimento de Ensino, professora Ana Lígia Chaves Silva e pelo coordenador dos Jogos Internos 2023, professor Valbério Cândido de Araújo.

Desfile das bandeiras.jpgTodos acompanharam com aplausos a entrada das bandeiras, que foram conduzidas pelas estudantes Laura Vitoria Lucena Badú (Bandeira do Brasil), Vanessa Souza Mariz (Bandeira da Paraíba), Rebeca da Silva Santos (Bandeira de Cabedelo) e Esthefani Renata (Bandeira do IFPB).

Equipes prontas.jpgEm seguida, os presentes também aplaudiram a entrada das delegações dos estudantes dos cursos técnicos em Meio Ambiente, Multimídia e Recursos Pesqueiros.

A comunidade presente à solenidade foi agraciada com um show de capoeira, apresentado pelos próprios alunos.

Apresentacao cultural capoeira.jpgDe acordo com a professora de Educação Física Silvia Cláudia Ferreira de Andrade, integrante da Comissão Organizadora, “os jogos internos contribuem para o desenvolvimento de novas experiências individuais e coletivas passando pela interação social, Fair Play, que é um requisito importantíssimo de respeito e ética esportiva com seus aliados e adversários, além dos conhecimentos vivenciados de promoção à saúde, aplicados na práticas de suas capacidades e habilidades físicas”.

Os jogos foram declarados abertos oficialmente pela Diretora-Geral do IFPB Campus Cabedelo, professora Turla Alquete.

Logo depois, a Estudante Estherfany Victória Farias de Souza fez o juramento dos atletas, enquanto o professor Gustavo Félix fez o juramento dos árbitros da competição.

“Esperamos que todos vocês aproveitem este momento de confraternização e amizade. Boa sorte a todos!”, desejou a professora Turla Alquete.

* Fotos: Anna Camilla Serrano