Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2023 > 04 > Campus Cabedelo realiza solenidade de Certificação de Cursos Técnicos

Campus Cabedelo realiza solenidade de Certificação de Cursos Técnicos

Concluintes dos Cursos Técnicos Subsequentes de Meio Ambiente e Química e Proeja de Recursos Pesqueiros e Panificação festejam o momento com descontração
por Gustavo Rodrigues publicado: 14/04/2023 17h44 última modificação: 17/04/2023 12h10

Aconteceu na noite desta quinta-feira (13/04), a solenidade de certificação dos concluintes dos Cursos Técnicos Subsequentes de Meio-Ambiente e Química, e dos Cursos Técnicos PROEJA de Recursos Pesqueiros e Panificação. Participaram 38 concluintes, acompanhados de familiares e amigos, que festejaram o momento com o sentimento de dever cumprido ao final da jornada, mas também com descontração e alegria por suas trajetórias de sucesso.

Entrada_01.jpgA cerimônia teve início com a entrada nominal dos concluintes, acompanhados pelas professoras Marinalva das Neves Loureiro – coordenadora dos cursos técnicos em Recursos Pesqueiros e Panificação -, da professora Flávia Márcia de Sousa – Coordenadora do Curso Técnico em Química - e da professora Rebeca Vinagre Farias – Coordenadora do Curso Técnico em Meio-Ambiente.

Pro_Reitora Silvana.jpgO evento foi prestigiado pela Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Instituto Federal da Paraíba, professora Silvana Luciene Costa, representando a Reitoria do IFPB. Em seu discurso aos concluintes, a professora Silvana lembrou as dificuldades que todos enfrentamos pelo caminho, mas afirmou que todos os obstáculos podem ser vencidos. “Vocês estão aqui hoje porque são vencedores! Continuem nesse caminho de sucesso!”, recomendou.

Homenageada_01.jpgAo receberem seus certificados, os formandos de cada curso escolheram um professor para prestar homenagem. Representando o Curso Técnico em Meio-Ambiente, o concluinte Jonatha Otaviano Silva homenageou a professora Valéria Camboim Goes.

Pelo Curso Técnico em Química, a concluinte Ellen Moreira Brandão Vilar homenageou o professor Manoel Barbosa Dantas.

Representando o Curso Técnico em Recursos Pesqueiros, a concluinte Antônia Fernanda da Silva Gomes homenageou a professora Janaína Sales Holanda.

Pelo Curso Técnico em Panificação, a concluinte Edneide Freitas da Silva homenageou a professora Marinalva das Neves Loureiro.

Juramento.jpgO juramento dos concluintes foi feito pelo formando João Maik de Medeiros Batista, do Curso Técnico em Química.

A noite teve também os discursos emocionados dos oradores Lindaci Florentino Pereira, representando os alunos dos Cursos Técnicos em Recursos Pesqueiros e Panificação; e Carlos Antônio da Silva Mendonça Junior, representando os formandos dos cursos técnicos em Meio Ambiente e Química.

Orador Carlos.jpgO concluinte Carlos Mendonça lembrou os momentos difíceis que os estudantes passaram durante a pandemia, mas afirmou que o apoio dos colegas, professores e servidores do IFPB, foi fundamental para o ajuste do desenvolvimento interpessoal com o retorno das aulas presenciais.

A professora Valéria Camboim Goes, uma das homenageadas da noite, representou a Diretoria de Desenvolvimento de Ensino, e parabenizou os concluintes pelo cumprimento de suas jornadas, desejando que este seja o primeiro passo de uma caminhada de muito sucesso.

Representando a Diretoria de Administração, Planejamento e Finanças do IFPB Campus Cabedelo, Michael David Castro de Oliveira Macedo, participante da mesa de honra da solenidade, entregou a certificação dos concluintes do Curso Técnico em Panificação, desejando boa sorte aos formandos.

Diretora Turla.jpgEm seu discurso aos concluintes, a Diretora-Geral do IFPB Campus Cabedelo, professora Turla Alquete, lembrou que alguns dos presentes retornaram aos estudos depois de muitos anos do tempo tradicional, outros vieram em busca de uma nova qualificação, de uma outra oportunidade no mercado de trabalho. “Vocês são vencedores!”, afirmou.

“É preciso destacar que não se trata apenas de uma conquista pessoal, mas de uma conquista para a sociedade. O ensino técnico é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento do País e vocês agora fazem parte desse processo. Vocês são a nova geração de profissionais qualificados que contribuirão para um futuro melhor para todos nós. Obrigada por me permitirem participar deste momento tão importante e emocionante. Parabéns, formandos do IFPB Campus Cabedelo!”, finalizou a professora Turla.