Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2023 > 04 > Campus Cabedelo firma parceria com a Rotamar Terminais Pesqueiros

Campus Cabedelo firma parceria com a Rotamar Terminais Pesqueiros

Representantes da empresa são recebidos em reunião de trabalho, que estabelece parceria para incrementar as oportunidades de estágio e emprego para estudantes do IFPB
por Gustavo Rodrigues publicado: 17/04/2023 12h11 última modificação: 20/04/2023 18h20

Nesta sexta-feira (14), o IFPB Campus Cabedelo firmou parceria com a empresa Rotamar Terminais Pesqueiros, que objetiva incrementar as oportunidades de estágio e emprego para os estudantes do IFPB, especialmente dos cursos técnicos em Recursos Pesqueiros e em Pesca.

A reunião de trabalho contou com as presenças do Sócio-Administrador Iuri Monjardim Rosa; do Gerente de Operações Yago Silva Dias - engenheiro responsável pela reforma e instalações dos equipamentos para início das operações -; da Gerente de Produção Maria Márcia e da Gerente de Gestão de Pessoas, Josely Simplício. Logo após a reunião, os representantes da empresa também foram conhecer as instalações dos cursos técnicos em Recursos Pesqueiros e em Pesca.

De acordo com as informações institucionais da empresa, A Rotamar Terminais Pesqueiros surgiu da necessidade da ordenação da cadeia produtiva pesqueira, com um estratégico ponto de apoio logístico e de suprimentos para suprir a demanda produtiva pesqueira nacional e internacional.

O projeto iniciou-se na cidade de Cabedelo, por ser este o local mais estratégico do continente americano na rota migratória de inúmeras espécies. A Rotamar Terminais Pesqueiros busca sempre parcerias com os mais diversos órgãos, de cunho sócio-ambiental, buscando sempre o objetivo da sustentabilidade.

Representando o IFPB Campus Cabedelo, estiveram presentes a Coordenadora do Curso Técnico em Recursos Pesqueiros, professora Joana Lyra; a Coordenadora do Curso Técnico em Pesca, professora Janaina Holanda; a Coordenadora de Estágios, professora Paula Renata Cairo; e os professores Ricardo Oliveira, Luciana Trigueiro e Poliana Epaminondas.

De acordo com a professora Joana Lyra, os interessados em vagas de estágios e empregos devem ficar atentos às redes sociais do Campus e do Curso Técnico em Recursos Pesqueiros (@recursospesqueiros.ifpb- instagram) pois em breve essas vagas começarão a ser divulgadas.

Visita instalacoes_01.JPG