Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2023 > 03 > Mulheres são homenageadas no IFPB Campus Cabedelo

Noticia

Mulheres são homenageadas no IFPB Campus Cabedelo

Dia Internacional da Mulher é celebrado com depoimentos “De Mulher pra Mulher” em Cabedelo
por Gustavo Rodrigues publicado: 08/03/2023 17h31 última modificação: 10/03/2023 11h12

Com o tema “De mulher pra Mulher”, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado na manhã desta quarta-feira, 08/03, no auditório do IFPB Campus Cabedelo, contando com a expressiva presença feminina das servidoras e funcionárias terceirizadas.

Alunas homenageadas.jpgO momento foi complementado com uma passagem nas salas de aula, parabenizando e distribuindo chocolates com as alunas.

Prof. Flavia.jpg

Durante o evento, conduzido pela professora Flávia Marcia de Sousa, foram vários os depoimentos sobre o cotidiano da mulher. Compondo as vozes femininas, depois de apresentado um vídeo da Reitora Mary Roberta Meira Marinho, falaram a Diretora-Geral do Campus Cabedelo, professora Turla Alquete; a Diretora de Desenvolvimento de Ensino, professora Ana Lígia Chaves; a Coordenadora de Turno, Giselle Christine Lins Lopes e a funcionária terceirizada Maria da Penha Tavares da Silva.  

A professora Turla Alquete, Diretora-Geral do Campus Cabedelo, divulgou a seguinte nota sobre a homenagem:

“Hoje é um dia muito especial, pois celebramos o Dia Internacional da Mulher! Nós do IFPB Campus Cabedelo queremos homenagear todas as mulheres que fazem parte da nossa instituição, sejam alunas, professoras, técnicas administrativas ou colaboradoras.

Vocês são exemplo de força, coragem, dedicação e determinação, e é com muito orgulho que contamos com a presença de tantas mulheres incríveis em nossa comunidade acadêmica.

E para celebrar este mês de março, que é dedicado à luta pelos direitos das mulheres, o Campus preparou uma série de ações em homenagem a todas vocês. Serão atividades que visam promover a reflexão e a conscientização sobre a importância da igualdade de gênero e da valorização das mulheres em nossa sociedade.

Fiquem atentas às nossas redes sociais e aos murais do IFPB para acompanhar a programação completa e participar desses momentos tão especiais.

Parabéns, mulheres do IFPB Campus Cabedelo, e obrigada por fazerem parte da nossa história!”

Dentro da programação do mês, no próximo dia 22/03, às 10 horas, o IFPB Campus Cabedelo terá como convidada a professora Ana Cristina Alves de Oliveira Dantas, Diretora-Geral do IFPB Campus Campina Grande, que fará palestra sobre o tema "Reescrevendo a nossa história". 

Homenagem a Mulher.jpg

registrado em: