Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2023 > 03 > Emoção marca solenidade de certificação dos concluintes no IFPB Campus Cabedelo

Noticia

Emoção marca solenidade de certificação dos concluintes no IFPB Campus Cabedelo

Formandos dos cursos técnicos em Meio-Ambiente, Multimídia e Recursos Pesqueiros emocionam os presentes durante a solenidade de certificação
por Gustavo Rodrigues publicado: 10/03/2023 11h12 última modificação: 16/03/2023 09h12

A emoção foi a tônica da solenidade de certificação dos cursos técnicos integrados do IFPB Campus Cabedelo, que aconteceu na noite desta quinta-feira, 09/03, no auditório do Campus. A Reitora do IFPB, Mary Roberta Meira Marinho, e a Diretora-Geral, Turla Alquete, acompanhadas pelos componentes da mesa de honra da solenidade, deram as boas-vindas aos concluintes, familiares, professores, técnico-administrativos e funcionários presentes ao evento.

Compondo também a mesa de honra da cerimônia de certificação estavam o Pró-Reitor de Ensino, Neilor Cesar dos Santos; a Diretora de Desenvolvimento de Ensino, Ana Lígia Chaves Silva e o representante da Diretoria de Administração, Planejamento e Finanças, Michael David Macedo.

Formandos.jpgOs formandos dos cursos técnicos integrados de Meio-Ambiente, Multimídia e Recursos Pesqueiros foram apresentados nominalmente aos presentes, ao entrarem no auditório devidamente paramentados com suas becas e capelos de concluintes.

A formanda Clarice Chianca Machado, concluinte do Curso Técnico em Multimídia, prestou o juramento em seu nome e em nome de todos os concluintes presentes, que de pé, prometeram exercer as suas profissões com serenidade, dinamismo e criatividade, mantendo-se fiéis aos princípios da honestidade e ética profissional.

Certificado.jpgEm seguida, a concluinte Larissa Vitória Alcântara Leite, do Curso Técnico em Meio-Ambiente, recebeu simbolicamente o certificado de conclusão do curso da Reitora do IFPB, Mary Roberta Meira Marinho, representando todos os formandos.

Diante das coordenadoras dos cursos de Meio-Ambiente, professora Rebeca Vinagre Farias; do curso de Multimídia, professora Jeane de Freitas Azevedo; e do curso de Recursos Pesqueiros, professora Joana Angélica de Carvalho, os oradores de cada turma discursaram e prestaram homenagens aos seus paraninfos.

Profa. Valeria.jpgO orador do curso de Meio-ambiente, Pedro Arthur Dornelas Viana, homenageou a professora Valéria Camboim Goes. “Gostaria de agradecer, em nome da turma, aos nossos professores, que nos apoiaram e sempre foram gentis e compreensivos conosco. Um agradecimento especial à nossa professora Valéria que, com seu amor, dedicação, cuidado e zelo, nos conquistou e os acolheu de braços abertos”, agradecendo também à equipe gestora do Campus e à coordenadora Rebeca Vinagre e a todos os servidores e funcionários.

Prof. Vitor.jpgA concluinte Lilian Gabriela dos Santos foi a oradora do curso técnico em Multimídia, que homenageou o professor Vitor Feitosa Nicolau. Em seu agradecimento emocionado, o professor Vitor parabenizou os concluintes e seus familiares. “Obrigado por acreditarem nesses meninos e meninas, que hoje estão concluindo seus cursos mais maduros e preparados. Boa sorte a todos”, disse o professor.

Profa. Luciana.jpgAo homenagear a professora Luciana Trigueiro de Andrade, o orador do curso técnico em Recursos Pesqueiros, Sávio Henrique Carvalho Lacerda, agradeceu lembrando uma de suas recomendações: desejo a todos uma boa vida. “Uma frase dita de modo simples e natural a partir do encerramento da última aula de seu curso, mas que nos fez refletir de onde começamos e até aonde iremos”, disse o concluinte.

Em seus discursos aos presentes, os integrantes da mesa de honra da solenidade desejaram boa sorte aos concluintes. “O IFPB tem a missão de formar profissionais e cidadãos competentes, conscientes e comprometidos com o desejo de construir um mundo melhor, mais justo e solidário. Hoje, todos nós estamos orgulhosos de vocês, formandos, que irão iniciar uma nova jornada de aprendizagens no Ensino Superior”, disse a Diretora de Desenvolvimento de Ensino, professora Ana Lígia.

O Pró-Reitor de Ensino, professor Neilor Cesar dos Santos, agradeceu a todos os que participaram da formação desses estudantes. “Eu agradeço também pelo convite para participar desta solenidade, pois, para um professor, esse é um momento especialmente emocionante, é a razão pela qual estamos aqui”, afirmou o Pró-Reitor.

Profa. Turla.jpgDepois de agradecer a presença da Reitora Mary Roberta e do Pró-Reitor Neilor Cesar dos Santos, e cumprimentar todos os integrantes da mesa, a Diretora-Geral, Turla Alquete, lembrou que esta é a primeira certificação presencial do IFPB Campus Cabedelo depois da pandemia da Covid-19. “Sinto-me bastante emocionada por isso e também porque essa é a primeira solenidade de certificação da qual participo como Diretora-Geral do Campus”, afirmou.

Ao encerrar a solenidade de certificação, a Reitora Mary Roberta agradeceu aos familiares e amigos, professores, técnico-administrativos e funcionários do IFPB, ressaltando a importância deste momento na vida dos concluintes e na vida de todos os que trabalham com educação. “Estamos vestidos da mesma maneira para lembrarmos que neste momento somos todos iguais, todos profissionais do mesmo nível. Desejo boa sorte e uma vida plena de sucesso para todos vocês”, finalizou a Reitora do IFPB.       

Certificacao-02.jpg

registrado em: