Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2022 > 11 > Representante do CONIF visita o IFPB Campus Cabedelo

Noticia

Representante do CONIF visita o IFPB Campus Cabedelo

Reitor do IFRJ é recebido pela Reitora Mary Roberta e pela Diretora-Geral Turla Alquete em visita institucional às instalações do Campus Cabedelo
por Gustavo Rodrigues publicado: 28/11/2022 07h41 última modificação: 30/11/2022 11h29

A Reitora do IFPB, Mary Roberta, e a Diretora-Geral do Campus Cabedelo, Turla Alquete, receberam a visita do representante do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), professor e reitor do IFRJ Rafael Barreto Almada, na manhã deste sábado (26) em visita institucional às instalações do IFPB Campus Cabedelo.

IMG_6900.jpg“Estamos muito satisfeitos em ver essa consolidação da democracia na Rede Federal de Educação, Científica e Tecnológica e de participar desse momento em que foi eleita a primeira mulher para o cargo de Reitora no IFPB. Este fato é muito significativo e reverbera em toda a Rede Federal. Além disso, estou tendo a oportunidade de conhecer o Campus Cabedelo e o trabalho que está sendo desenvolvido aqui e fico muito feliz em ver o quanto a expansão do IFPB tem gerado resultados positivos para a população”, afirmou o professor Rafael Almada.   

IMG_6810.jpgA recepção teve início com uma apresentação da Diretora-Geral Turla Alquete sobre a cidade de Cabedelo e o histórico do Campus. Em seguida, foram visitados a biblioteca e os laboratórios de Química, de Microscopia, de Navegação e Tecnologia Pesqueira, de Animação e de Áudio.

IMG_6878.jpg “A visita do professor Rafael Almada nos proporciona um compartilhamento de conhecimentos e uma significativa troca de experiências, além de nos trazer muita satisfação em mostrar os trabalhos de pesquisa e extensão e as instalações do Campus Cabedelo”, comentou a Reitora Mary Roberta.

A visita percorreu ainda a Sala Eco, os laboratórios de Zoologia, de Botânica, de Genética de microorganismos e de Maricultura, com extensão da Aquaponia.

As atividades dos laboratórios foram apresentadas pelos professores Angélica Lacerda Ferreira, Janaina Sales Holanda, Ricardo Luis Mendes de Oliveira e Thiago Leite de Melo Ruffo, pela Técnica de Laboratório Sara dos Santos Nascimento e pela Técnica em Alimentos Lenietti Galiza Gama.  

IMG_7063.jpgPara a Diretora-Geral do Campus Cabedelo, professora Turla Alquete, esta é uma ótima oportunidade de mostrar ao CONIF o trabalho que está sendo desenvolvido no Instituto Federal da Paraíba. Para ela, é motivo de orgulho poder apresentar os resultados alcançados pelo Campus Cabedelo como  amostra do que tem sido realizado em todos os campi do IFPB.

A visita também foi acompanhada pela Diretora de Desenvolvimento de Ensino, professora Ana Lígia Chaves Silva; pelo Diretor de Planejamento e Finanças, Mário Jorge da Silva Rachman; pelo Assessor Ramiro Manoel Pinto Gomes Pereira e pelo Coordenador de Patrimônio Pablo Simon Pugan.

IMG_7120.JPG

registrado em: