Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2022 > 11 > Nova equipe gestora é apresentada à comunidade acadêmica

Noticia

Nova equipe gestora é apresentada à comunidade acadêmica

Os novos diretores e coordenadores do IFPB Campus Cabedelo recebem suas portarias de nomeação e uma mensagem de boas-vindas
por Gustavo Rodrigues publicado: 23/11/2022 14h11 última modificação: 28/11/2022 07h44

Realizou-se nesta quarta-feira (23) reunião de trabalho para apresentação da nova equipe gestora do IFPB Campus Cabedelo. Os novos diretores e coordenadores receberam suas portarias de nomeação e uma mensagem de boas-vindas, além de serem apresentados à missão, aos princípios da nova gestão e ao novo organograma do Campus.

Profa Turla.jpgA Diretora-Geral, professora Turla Alquete, agradeceu a confiança e pediu a dedicação de todos e a renovação do compromisso de cada um para que a gestão do período 2022-2026 tenha pleno êxito. Para ela, cumprir a missão institucional do IFPB, alicerçada na plena gestão democrática e participativa, será fundamental para que o Campus Cabedelo avance nos processos de ensino, pesquisa, inovação, extensão e cultura. “Nosso objetivo é tornar o IFPB e o Campus Cabedelo referências nacionais de instituição de educação de qualidade e socialmente referenciada”, salientou a professora Turla.

A Diretora-Geral também apresentou os princípios norteadores da nova gestão que pretende ser democrática, transparente, compartilhada e colaborativa e inclui a defesa dos postulados científicos, a valorização das pessoas e da formação integral do estudante. “Precisamos respeitar as pessoas e a diversidade de pensamentos e agir com responsabilidade socioambiental”, destacou.

Professora Ana Ligia.jpgAlém disso, apresentou o novo organograma do Campus Cabedelo, que sofreu pequenos ajustes para atender às demandas da nova gestão. Informou, ainda, que o Planejamento Estratégico para 2023 já está agendado para os dias 06 e 07 de dezembro, quando serão definidas as cinco ações estratégicas a serem realizadas no próximo ano.

Diretor Mario.jpgOs novos diretores de Orçamento e Finanças, Mário Jorge da Silva Rachman, e de Desenvolvimento de Ensino, professora Ana Lígia Chaves Silva, também trouxeram suas mensagens de saudação aos presentes, colocando-se à disposição para que a gestão do Campus possa trabalhar unida e com os mesmos propósitos.

Após esse momento, a nova diretoria fez a entrega das portarias de nomeação e de uma mensagem de boas-vindas a cada um dos coordenadores, oportunidade em foram apresentados à comunidade acadêmica. Ao final da reunião de trabalho, foi servido um coffee break, no qual houve a interação e a confraternização de todos.

Gestores Campus Cabedelo.JPG

registrado em: