Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2022 > 11 > Começa o V Encontro de Simpósios do IFPB Campus Cabedelo

Noticia

Começa o V Encontro de Simpósios do IFPB Campus Cabedelo

Palestras, oficinas, mesas-redondas e apresentações de trabalhos técnico-científicos serão realizadas até 2 de dezembro dentro da programação do evento
por Gustavo Rodrigues publicado: 30/11/2022 11h30 última modificação: 04/12/2022 18h38

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (30), a solenidade de abertura do V Encontro de Simpósios do IFPB Campus Cabedelo, que contará com atividades como palestras, oficinas, mesas-redondas e apresentações de trabalhos técnico-científicos, que seguirão até a próxima sexta-feira, 2 de dezembro.

Professora Turla Alquete.jpg“Com este evento, o Campus Cabedelo finaliza um conjunto de atividades didáticas que foram realizadas durante o ano e culminam com o encerramento deste ano letivo neste mês de dezembro”, informou a Diretora-Geral do IFPB Campus Cabedelo, professora Turla Alquete, salientando que a comunidade acadêmica pode estar certa de que foram realizados todos os esforços possíveis durante o ano para que os alunos tivessem acesso a todo o potencial do Instituto Federal da Paraíba.

O V Encontro de Simpósios reúne três eventos simultâneos: o IX Simpósio de Recursos Pesqueiros, o VI Simpósio de Meio Ambiente e Química e o V Simpósio de Multimídia.

Publico_01.JPG“Este evento traz consigo a essência do nosso IFPB, pois nele trabalhamos o ensino, a pesquisa e a extensão com enfoque na inovação. Aproveitem desses momentos que foram planejados e participem ativamente das atividades dos simpósios”, conclamou a professora Turla Alquete, que presidiu a solenidade de abertura..

Também fizeram parte da mesa de abertura do evento, a Diretora de Desenvolvimento do Ensino, professora Ana Lígia Chaves Silva; o Coordenador de Propriedade Intelectual da Diretoria de Inovação Tecnológica da Reitoria do IFPB, professor Valdecir Teófilo Moreno; o Coordenador de Pesquisa e Extensão do IFPB Campus Cabedelo, professor Evandro Lima Cordeiro Junior; e a presidente da Comissão Organizadora do V Encontro de Simpósios do IFPB Campus Cabedelo, professora Kaline Silva Castro, que também saudaram os presentes.

Palestrante Tarcyo Alves.jpg

 

Logo após a abertura do evento, teve início a programação do dia com a palestra “Como Divulgar o Trabalho nas Redes Sociais”, proferida pelo Especialista em Gestão e Estratégia em Cenário Global pela Universidade de Coimbra, Portugal, Tarcyo Tomires Gonçalves Alves, que também é consultor credenciado do Sebrae-PB.

Confira a programação completa dos simpósios aqui.

Mesa de abertura_03.JPG

 

registrado em: