Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2022 > 11 > Começa a Semana de Biologia, Sustentabilidade e Educação

Começa a Semana de Biologia, Sustentabilidade e Educação

Evento vai divulgar a produção técnico-científica e práticas profissionais do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Cabedelo
por Gustavo Rodrigues publicado: 16/11/2022 15h20 última modificação: 21/11/2022 12h20

Realizou-se na tarde desta quarta-feira (16), no auditório do IFPB Campus Cabedelo, a abertura da 1ª Semana de Comunidade prestigia a SIMBIOSEBiologia, Sustentabilidade e Educação, que pretende divulgar a produção técnico-científica proveniente dos projetos de ensino, pesquisa e extensão e das práticas profissionais do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Cabedelo.

Professor Thiago RuffoDe acordo com o professor Thiago Leite de Melo Ruffo, Coordenador do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, a expectativa é de dar amplo conhecimento à comunidade dos trabalhos produzidos pelos alunos e professores, promover uma integração entre os períodos e estimular os alunos desde cedo à prática da pesquisa e à participação em eventos científicos. Além disso, também trazer temáticas importantes para discussão e formação do licenciado em ciências biológicas, tanto no campo da Biologia, quanto nos campos ambiental e educacional.

Professora Mayara MeloPara a professora Mayara Gabrielle de Souza Melo, este é o momento de socialização entre os estudantes de ciências biológicas de vários períodos, importante para que tenham a oportunidade de discutir a relação das ciências biológicas com as questões ambientais e as relacionadas à biotecnologia, ao ensino, e com os temas relacionados à sustentabilidade. Além disso, haverá também a discussão sobre a vida e o trabalho do biólogo, além da apresentação dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos aqui no Campus.

Professora Turla AlqueteParticipante da mesa de honra da abertura do evento, a Diretora-Geral do Campus Cabedelo, professora Turla Alquete, deu as boas-vindas a todos e parabenizou a comissão organizadora e os estudantes que participaram da realização do evento. Também participantes da mesa de honra, falaram ainda a Diretora de Desenvolvimento do Ensino, Ana Lígia Chaves Silva; o Coordenador do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Thiago Leite de Melo Ruffo e a presidente do Centro Acadêmico, a estudante Nicole Soares. A solenidade de abertura foi apresentada pelo professor Leonardo Lima.

Neste primeiro dia, os participantes assistirão às palestras “Mudanças climáticas: da atmosfera ao oceano” e “Atuação profissional do biólogo”.

Confira a programação completa do evento aqui.

Alunos e o Professor Ruffo