Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2022 > 07 > Campus Cabedelo oferece curso preparatório para o Enem

Campus Cabedelo oferece curso preparatório para o Enem

Além de reforçar o conteúdo das disciplinas também haverá a realização de simulados
publicado: 22/07/2022 11h34 última modificação: 22/07/2022 11h34

Os estudantes do 3º ano do Ensino Médio do IFPB Campus Cabedelo estão participando do curso preparatório para o Enem (PROENEM) ofertado pelos docentes. As aulas tiveram início no dia 13/07, mas os estudantes ainda podem se inscrever.

Os encontros ocorrem nas quartas-feiras no turno da tarde no horário das 14h às 15h e a partir do mês de agosto serão intensificados para 2 dias na semana (quarta e quinta).

De acordo com o professor Leonardo Ataíde de Lima Sousa, a partir de agosto o time de professores será reforçado com monitores que estão concluindo o curso de licenciatura em biologia, ofertado pelo Campus.

Além das aulas os estudantes passarão por simulados virtuais e também presenciais. Haverá inscrição, confirmação de sala, teremos fiscais de sala e corredor, e outras estruturas que o ENEM dispõe no dia da prova, para que os alunos sintam-se seguros ao chegar no local de prova, e saber o que pode ou não pode fazer naquele momento.