Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2022 > 05 > Inscrições para os Jogos Eletrônicos do IFPB começam hoje (17)

Inscrições para os Jogos Eletrônicos do IFPB começam hoje (17)

Segunda edição da competição será realizada em junho, com as modalidades Xadrez Arena, Free Fire e League of Legends
por publicado: 17/05/2022 21h42 última modificação: 31/05/2022 16h18

Estão abertas as inscrições para a II Edição dos Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais, etapa institucional. Estão sendo ofertadas três modalidades: Xadrez Arena, League of Legends (LoL) e Free Fire.

De acordo com o Regulamento Geral dos Jogos Eletrônicos, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo servidor representante do campus, designado através de portaria pela Direção Geral. Poderão se inscrever os estudantes regularmente matriculados de todos os cursos regulares do campus: cursos técnicos integrados, subsequentes, PROEJA e cursos superiores.

Para facilitar o processo de organização das equipes, os estudantes do Campus Cabedelo interessados em participar dos II Jogos Eletrônicos do IFPB devem preencher o formulário eletrônico específico da modalidade a qual deseja participar, criados para recebimento das informações e da documentação dos estudantes-atletas do Xadrez Arena e das equipes de LoL e Free Fire, que são: 1. Nome, nickname, matrícula e e-mail de cada estudante; 2. Nome da Equipe e de seu capitão ou capitã (Apenas para LoL e Free Fire); 3. Declaração de matrícula emitida pelo SUAP de cada estudante; 4. Documento de identificação com foto de cada estudante; 5. Termo de compromisso e cessão de imagem por estudante-atleta; e 6. Foto 3x4 de cada estudante-atleta.

Formulário de inscrição na modalidade Xadrez Arena (clique aqui).

Formulário de inscrição na modalidade League of Legends (clique aqui).

Formulário de inscrição na modalidade Free Fire (clique aqui).

O prazo de inscrições foi prorrogado, e agora, os estudantes-atletas do Campus Cabedelo devem preencher o formulário eletrônico acima, da modalidade que deseja participar, até o dia 03 de junho de 2022, às 14h00, para que a inscrição nos II Jogos Eletrônicos do IFPB sejam efetuadas, o que só poderá acontecer caso as informações prestadas estejam todas corretas. O preenchimento do formulário do Xadrez Arena é individual, e os outros formulários devem ser respondidos apenas pelo capitão ou capitã da equipe de LoL ou Free Fire.

Inicialmente prevista para o dia 31 de maio, a publicação da lista das equipes inscritas será divulgada em nova data pela Comissão Organizadora, e os jogos serão realizados no período de 06 a 13 de junho. De acordo com a Comissão Organizadora formada por servidores e alunos da instituição, os jogadores vencedores desta etapa serão classificados para a disputa da etapa Nacional que ocorrerá em agosto.

De acordo com o Diretor de Educação Física e Esportes, Silvio Romero, os Jogos Eletrônicos do IFPB se baseiam no regulamento Nacional, dentro dos princípios da democracia, conhecimento, educação, respeito à cidadania e humanização e tem como objetivos principais a promoção da saúde mental dos estudantes, oportunizar a prática do Esporte Eletrônico (eSport), proporcionar a Integração, vivenciar a pluralidade cultural, socializar respeitando a identidade, a individualidade e o coletivo.

Acesse aqui a página dos jogos com o regulamento e outras informações. As inscrições são gratuitas.

A primeira edição da competição que contou com uma relevante participação da comunidade estudantil foi realizada em agosto de 2021, de forma totalmente remota. As partidas foram transmitidas pelo YouTube.