Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2022 > 04 > Estudantes dos Cursos Técnicos Integrados devem registrar PAR-Q e Exame ECG no SUAP

O procedimento é necessário para validar a aptidão para a Educação Física
por publicado: 29/04/2022 12h11 última modificação: 29/04/2022 12h12

A Direção de Desenvolvimento do Ensino do Campus Cabedelo publicou hoje (29/04) o edital para validação do Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q) e realização do Exame Eletrocardiograma (ECG) com laudo. Esse procedimento deve ser feito por estudantes do 1º, 2º e 3º anos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Campus Cabedelo (Meio Ambiente, Multimídia e Recursos Pesqueiros) para validar a aptidão dos discentes  para a realização das aulas práticas de Educação Física no ano letivo de 2022.

Confira o Edital nº 39/2022 - DDE/CB clicando aqui.

Para validar a situação de aptidão para a prática de Educação Física, o estudante deve registar o questionário PAR-Q, no Módulo SUAP/Saúde. Após acessar o SUAP, utilizando o login e senha, o estudante deve anexar o PAR-Q (Anexo I do Edital) no sistema. O documento deve ser preenchido por completo, assinado e datado. Em casos de estudantes menores de 18 anos, o questionário deverá ser assinado por um responsável legal.

O estudante também deve anexar o Eletrocardiograma e fazer o agendamento da avaliação médica presencial. Caso o estudante ainda não tenha feito o Exame ECG, poderá manifestar interesse em ter o exame custeado pela Instituição: para isso, o discente deverá preencher o formulário eletrônico disponível no link a seguir, no período de 29 de abril a 03 de maio de 2022.

Link para o preenchimento do Formulário Eletrônico (clique aqui).

É obrigatório o preenchimento dos dados solicitados no link: nome completo, número da matrícula, curso, série, número do documento de identidade (RG) e também a inserção do arquivo da RG (frente e verso). Em 04 de maio de 2022 será divulgado a lista de inscritos, o cronograma de comparecimento para a realização do exame e também endereço e telefone para contato da Clínica que realizará o exame.

Após anexar o PAR-Q e o Exame Eletrocardiograma com laudo no SUAP Saúde, os estudantes passarão por avaliação médica presencial, que será realizada pelo Gabinete Médico do Campus Cabedelo em dias e horários a serem divulgados.

É importante destacar que os estudantes deverão conhecer as instruções estabelecidas no Edital nº 39/2022, para que não haja prejuízo na validação do questionário PAR-Q, procedimento necessário para a liberação da participação nas atividades práticas das aulas de Educação Física, além da participação em eventos esportivos da Instituição e da Rede Federal.