Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2022 > 03 > Campus Cabedelo abre processo seletivo para cursos na modalidade PROEJA

Campus Cabedelo abre processo seletivo para cursos na modalidade PROEJA

As vagas ofertadas são para os Cursos Técnicos Integrados em Pesca e em Panificação. O período de inscrição é até o dia 27 de março
por publicado: 04/03/2022 16h06 última modificação: 04/03/2022 23h29

O IFPB, Campus Cabedelo, abriu inscrições para o Processo Seletivo relativo ao Curso Técnico em Panificação Integrado ao Médio (40 vagas) e ao Curso Técnico em Pesca Integrado ao Médio (40 vagas) - Programa Nacional de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA do IFPB. Ao todo, estão sendo ofertadas 80 vagas.

Acesse aqui o edital Edital Nº 13/2022

As inscrições serão feitas gratuitamente no período de 4 até 27 de março, por meio de formulário online disponível em: https://forms.gle/Da1GgZeZzYSzGycm7. Os candidatos que não possuírem acesso à internet poderão utilizar a estrutura do Campus Cabedelo para fazer a inscrição online. Haverá atendimento das 8h às 11 e das 14h às 17h. Endereço do campus: Rua Santa Rita de Cássia nº 1900 - Bairro Jardim Camboinha - 58103- 772 – Cabedelo/PB - Contato: (83) 3248-5400

Para se inscrever o candidato deve atender aos seguintes requisitos: ter concluído ou estar no nono ano do ensino fundamental (antiga 8ª série), ou equivalente; ter idade mínima de 18 anos, completados até o dia da matrícula e não ter cursado o Ensino Médio.

Em cumprimento ao Decreto Federal nº 3.298/99 e à Súmula nº 45 da Advocacia-Geral da União (portador de visão monocular) disponibilizam-se 5% (cinco por cento) das vagas, ou seja, 02 (duas) vagas, para Pessoas com Deficiência. As vagas destinadas às Pessoas com Deficiência (PcD) que não forem preenchidas retornarão ao quadro das vagas regulares.

O Processo Seletivo será realizado em uma única etapa, que consistirá da análise do Histórico Escolar, conforme especificado em Edital. A média final dos candidatos será apurada pela análise do Histórico Escolar, que será efetuada pela Comissão designada pela direção do campus Cabedelo, a partir das notas/pontuação/conceitos do candidato disponíveis no Histórico Escolar ou documento equivalente.

*Iris Souto Maior - jornalista do IFPB/Reitoria