Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2022 > 02 > PSCT: Publicados os editais de Confirmação de Matrícula da 1ª Chamada da Lista de Espera

Também foi aberta 2ª Chamada da Lista de Espera para o Curso Técnico em Meio Ambiente
por publicado: 10/02/2022 16h29 última modificação: 10/02/2022 16h30

O Campus Cabedelo divulgou hoje (10/02), a Confirmação de Matrícula referente à 1ª Chamada da Lista de Espera do PSCT 2022.1. Para a confirmação de matrícula, foram ocupadas 44 vagas nos cursos técnicos integrados de Multimídia e Recursos Pesqueiros - um acréscimo de 10% no número de vagas - além da convocação de todos os candidatos classificados em lista de espera para o Curso Técnico Subsequente em Química.

Confira a Confirmação de Matrícula nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio aqui.

Confira a Confirmação de Matrícula no Curso Técnico Subsequente em Química clicando aqui.

Também foi publicado o Edital nº 08/2022, de 2ª Chamada da Lista de Espera do PSCT 2022.1. A lista de candidatos convocados para manifestação de interesse em matrícula no Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio está disponível no Portal do Estudante.

A manifestação de interesse em matrícula será realizada no período de 10 a 14 de fevereiro, de maneira remota. Acesse o edital e a lista de convocados clicando nos respectivos links:

PSCT 2022.1 - Cursos Técnicos Integrados:

Edital nº 08/2022 DDE-CB - 2ª Chamada da Lista de Espera e sua Lista de Convocados

Para realizar a pré-matrícula, o candidato aprovado deve: acessar o Portal do Estudante do IFPB, com seu login de usuário e senha cadastrados no ato da inscrição; preencher o Formulário de Pré-Matrícula eletrônico disponível na área do candidato; e, após confirmar os dados do formulário eletrônico, o candidato será direcionado para realizar o upload de todos os arquivos exigidos. Após anexar a documentação, o candidato deve assinalar os Termos de Ciência e clicar em “FINALIZAR” para confirmar a pré-matrícula. Em caso de dúvidas, foi disponibilizado o Tutorial do Candidato, com orientações sobre todo o processo.

A documentação básica a ser apresentada na convocação consiste em:

• Certidão de Nascimento ou de Casamento;
  • Documento Oficial de Identificação - com foto e data de expedição;
  • CPF – Cadastro de Pessoa Física;
  • Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) – para candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos de idade;
  • Certidão de Quitação Eleitoral (disponível em www.tse.jus.br) – para maiores de 18 anos - excetuados os casos previstos em legislação do ENEM PPL;
  • Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (para os cursos integrados) ou do Ensino Médio (para o curso subsequente).

Além desses documentos básicos, os candidatos que concorrem às vagas através de cotas devem enviar também a documentação específica relativa a sua cota específica, como orientam os editais.

O resultado preliminar desta chamada está previsto para ser publicado dia 16/02, com recursos no período de 16 a 17 de fevereiro. A confirmação de matrícula deverá sair em 18 de fevereiro.