Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2022 > 01 > Publicados os editais de 1ª Chamada da Lista de Espera do PSCT 2022.1

Publicados os editais de 1ª Chamada da Lista de Espera do PSCT 2022.1

por publicado: 21/01/2022 16h35 última modificação: 03/02/2022 16h31

A Diretoria de Desenvolvimento de Ensino do Campus Cabedelo publicou hoje (21/01), os editais de 1ª Chamada da Lista de Espera do PSCT 2022.1. As listas de candidatos convocados para manifestação de interesse em matrícula nos cursos técnicos em meio Ambiente, Multimídia, Recursos Pesqueiros (técnicos integrados) e Química (subsequente) estão disponíveis no Portal do Estudante.

A manifestação de interesse em matrícula será realizada no período de 21 de janeiro a 02 de fevereiro, de maneira remota. Acesse os editais e as listas de convocados clicando nos respectivos links:

PSCT 2022.1 - Curso Técnico Subsequente:

Edital nº 03/2022 DDE-CB - 1ª Chamada da Lista de Espera e sua Lista de Convocados

PSCT 2022.1 - Cursos Técnicos Integrados:

Edital nº 04/2022 DDE-CB - 1ª Chamada da Lista de Espera e sua Lista de Convocados

Foram convocados um número de candidatos até 05 (cinco) vezes maior do que o número de vagas ofertadas por modalidade, e as matrículas serão confirmadas por ordem de classificação dentre os que comparecerem para realizar a pré-matrícula e obtiverem deferimento na avaliação documental até o limite de vagas remanescentes. Ou seja: a manifestação de interesse em matrícula gera apenas expectativa de direito à vaga, sendo o vínculo com a Instituição efetivada somente após a divulgação da confirmação de matrícula, logo após o resultado dos recursos ao resultado preliminar.

Para realizar a pré-matrícula, o candidato aprovado deve: acessar o Portal do Estudante do IFPB, com seu login de usuário e senha cadastrados no ato da inscrição; preencher o Formulário de Pré-Matrícula eletrônico disponível na área do candidato; e, após confirmar os dados do formulário eletrônico, o candidato será direcionado para realizar o upload de todos os arquivos exigidos. Após anexar a documentação, o candidato deve assinalar os Termos de Ciência e clicar em “FINALIZAR” para confirmar a pré-matrícula. Em caso de dúvidas, foi disponibilizado o Tutorial do Candidato, com orientações sobre todo o processo.

A documentação básica a ser apresentada na convocação consiste em:

• Certidão de Nascimento ou de Casamento;
  • Documento Oficial de Identificação - com foto e data de expedição;
  • CPF – Cadastro de Pessoa Física;
  • Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) – para candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos de idade;
  • Certidão de Quitação Eleitoral (disponível em www.tse.jus.br) – para maiores de 18 anos - excetuados os casos previstos em legislação do ENEM PPL;
  • Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (para os cursos integrados) ou do Ensino Médio (para o curso subsequente).

Além desses documentos básicos, os candidatos que concorrem às vagas através de cotas devem enviar também a documentação específica relativa a sua cota específica, como orientam os editais.

O resultado preliminar desta chamada está previsto para ser publicado dia 04/02, com recursos no período de 05 a 08 de fevereiro. A confirmação de matrícula deverá sair em 10 de fevereiro.