Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2021 > 04 > MEC prorroga prazo de inscrições do SISU

MEC prorroga prazo de inscrições do SISU

Os interessados em uma das 1670 vagas do IFPB têm prazo estendido até esta quarta-feira (14)
por Ernani Baracho publicado: 12/04/2021 12h06 última modificação: 12/04/2021 12h06

O Ministério da Educação anunciou na noite da sexta-feira, horas antes do encerramento das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a prorrogação para o dia 14 de abril. O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) oferta 1.670 vagas distribuídas em mais de 40 cursos superiores nos campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. As inscrições devem ser feitas no site do Ministério da Educação (MEC): http://sisu.mec.gov.br. O resultado final também sofreu alterações e agora está previsto para o dia 16 de abril.

Nesta edição do Sisu 2021, haverá vagas em cursos na modalidade a distância.  No IFPB, o curso ofertado é o de Licenciatura em Letras com Habilitação em Língua Portuguesa, que possui polos em Campina Grande, João Pessoa, Picuí e Sousa.

A seleção dos candidatos às vagas será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM edição 2020. O candidato poderá se inscrever no processo seletivo do SiSU 2021.1 em até 02 (duas) opções. O IFPB reserva 50% do total das vagas ofertadas para ações afirmativas do Sistema de Cotas.

As opções de cursos estão elencadas no quadro de vagas do edital, assim como, o perfil de cada um. Ao fazer sua escolha, o candidato poderá alterá-la diretamente no sistema eletrônico, por meio de seu login e senha, até às 23h59min da data de encerramento das inscrições.

Acesse o edital completo do IFPB

Texto: Ernani Baracho – Jornalista do IFPB / Arte: Luzivan Silva - programador visual do IFPB