Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2021 > 04 > Divulgado o Resultado Final da Chamada Interna 02/2021 - PNAE

Divulgado o Resultado Final da Chamada Interna 02/2021 - PNAE

Os 226 estudantes contemplados devem aguardar a divulgação do cronograma de entregas para fazer a retirada de sua cesta básica
por publicado: 27/04/2021 14h54 última modificação: 03/11/2021 02h42

O Campus Cabedelo acaba de divulgar, nesta terça-feira (27), o resultado final da Chamada Interna 02/2021, referente à distribuição de kits de gêneros alimentícios (cestas básicas) adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE.

Confira o resultado final da Chamada Interna 02/2021 clicando aqui.

O cronograma de entrega das cestas básicas ainda será divulgado, tão logo as cestas básicas forem entregues pelo fornecedor e chegarem ao Campus Cabedelo. Novamente, todos os estudantes de cursos técnicos (integrados, subsequentes e PROEJA) regularmente matriculados no campus puderam realizar a solicitação, que foi avaliada pela Coordenação Pedagógica e de Apoio ao Estudante do Campus Cabedelo (COPAE).

A partir do PNAE e de seu Programa de Assistência Estudantil, o IFPB e o Campus Cabedelo têm atuado para minimizar os efeitos da pandemia, garantindo segurança alimentar para seus estudantes. Em breve serão divulgadas novas chamadas internas, de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do PNAE 2021 e também da Assistência Estudantil, beneficiando também estudantes de cursos superiores.

Sobre o PNAE

Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O Governo Federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino. Seu público alvo são os estudantes de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias (conveniadas com o poder público).

Com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da COVID-19, estudantes das redes públicas de ensino de todo o Brasil passaram a poder receber os gêneros alimentícios do PNAE na forma de kits de alimentos entregues à família.