Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2021 > 02 > Publicado Edital de empréstimo emergencial de equipamentos de informática a estudantes concluintes

Processo visa promover inclusão digital e possibilitar condições para realização de TCCs
por publicado: 22/02/2021 21h25 última modificação: 03/11/2021 02h34

O Campus Cabedelo publicou hoje o Edital 11/2021 - Direção Geral, de abertura de Processo Seletivo Interno para empréstimo de equipamentos de informática a estudantes concluintes dos cursos presenciais (técnicos e superiores) do Campus Cabedelo, para a realização, de forma remota, das suas atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão, durante o período excepcional de isolamento social em face da pandemia do novo coronavírus.

O Edital tem como base a Resolução AR 50/2021, do Conselho Superior do IFPB, aprovada em 01 de fevereiro deste ano. Estão sendo disponibilizados para cessão de uso, na forma de empréstimo, 07 (sete) computadores desktop, sendo 05 (cinco) deles adequados para o desenvolvimento de atividades que dependam de recursos básicos, como escrita de documentos e relatórios, uso de planilhas e criação de apresentações, e 02 (dois) disponíveis para atividades com recursos avançados, que envolvam edição de imagens, áudios e vídeos.

A política de empréstimo emergencial de equipamentos de informática, por prazo determinado, a estudantes do IFPB prevê o atendimento prioritário de estudantes em situação de vulnerabilidade social cuja renda familiar bruta per capita seja inferior a 1,5 salário-mínimo mensal, e que não disponham de equipamentos eletrônicos para adequada participação e acompanhamento das atividades acadêmicas não presenciais propostas pelo Campus Cabedelo.

Nesse sentido, estão aptos a participar do Edital 11/2021 aqueles estudantes que atenderem aos seguintes requisitos: 1. Estar regularmente matriculado em um dos cursos presenciais do IFPB Campus Cabedelo; 2. Ser estudante de turma concluinte no atual semestre letivo (2020.2); 3. Declarar renda bruta familiar per capita, através de preenchimento de autodeclaração; 4. Declarar não possuir equipamento de informática para acompanhamento das atividades de ensino não presenciais; 5. Não ter sido contemplado com o Auxílio Emergencial de Inclusão Digital para Aquisição de Equipamentos em qualquer um dos editais publicados pelo Campus Cabedelo (editais 11/2020 e 38/2020).

As inscrições devem ser feitas através do preenchimento de formulário eletrônico, no prazo de 22 a 26 de fevereiro. Além da prestação de algumas informações básicas, o estudante ou seu responsável legal (no caso de estudantes menores de idade) devem anexar a documentação solicitada no Edital. São 03 (três) anexos ao Edital 11/2021, que poderão ser escritos a próprio punho, desde que contenham todas as informações solicitadas nos modelos contidos no edital e que estejam datadas e assinadas ao final pelo declarante (estudante ou seu responsável legal).

Acesse e leia com atenção o Edital 11/2021, bem como seus anexos, clicando aqui.

Acesse o formulário eletrônico de inscrição clicando aqui.

O resultado preliminar será divulgado no dia 03 de março, e o resultado final, no dia 05 de março do corrente ano. Quaisquer dúvidas devem ser direcionadas aos perfis do Campus Cabedelo nas redes sociais (Facebook e Instagram) ou ao Núcleo de Acompanhamento Psicossocial do Campus Cabedelo, através do e-mail naps.cb@ifpb.edu.br.