Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2020 > 09 > Resultado Final da Chamada Interna 02/2020 é divulgado

Resultado Final da Chamada Interna 02/2020 é divulgado

Estudantes que manifestaram interesse em receber as cestas básicas adquiridas com recursos do PNAE poderão retirá-las a partir da próxima semana
por publicado: 30/09/2020 12h15 última modificação: 03/11/2021 02h19

O Campus Cabedelo divulgou, hoje (30/09), o resultado final da Chamada Interna 02/2020, de distribuição de kits de gêneros alimentícios (cestas básicas) adquiridas com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE. Ao todo, 104 estudantes da educação básica manifestaram interesse em receber as cestas básicas através da Chamada Interna 02/2020, os quais se somam aos 277 estudantes que já haviam sido contemplados com a ação através da chamada anterior. A entrega das cestas básicas deverá ter início na próxima semana, a partir da divulgação do cronograma de entregas, que ocorrerá amanha (01/10).

Confira o Resultado Final da Chamada Interna 02/2020 clicando aqui.

Os kits, compostos por 14 itens (arroz parboilizado, farinha de mandioca, farinha de milho, feijão carioca, leite em pó integral, macarrão espaguete, sal refinado iodado, açúcar refinado, café torrado, óleo de soja, margarina, biscoito cream cracker e peixe em conserva - sardinha e atum), foram adquiridos com recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Sob orientação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e da a Pró-Reitoria de Administração e Finanças (PRAF), o Campus Cabedelo tem atuado para minimizar os efeitos da pandemia e para garantir segurança alimentar para os estudantes de cursos técnicos e superiores - esses últimos poderão receber alimentos adquiridos com recursos da Assistência Estudantil, através de uma nova Chamada Interna específica que ainda será publicada durante o mês de outubro.

Sobre o PNAE

Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O Governo Federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino. Seu público alvo são os estudantes de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias (conveniadas com o poder público).

Com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da COVID-19, estudantes das redes públicas de ensino de todo o Brasil passaram a poder receber os gêneros alimentícios do PNAE na forma de kits de alimentos entregues à família.