Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2019 > 03 > CPA e SPA disponibilizam questionários para avaliação de disciplinas 2018.2

CPA e SPA disponibilizam questionários para avaliação de disciplinas 2018.2

Estudantes dos cursos técnicos integrados, subsequentes e superiores podem participar da avaliação
por publicado: 19/03/2019 15h26 última modificação: 08/04/2019 16h56

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFPB e a Subcomissão Própria de Avaliação (SPA) do Campus Cabedelo disponibilizou hoje os questionários para avaliação das disciplinas dos cursos ofertados pelo Campus Cabedelo. A novidade neste semestre é que, além da participação dos estudantes matriculados nos cursos superiores de Tecnologia em Design Gráfico de Licenciatura em Ciências Biológicas, poderão participar da avaliação os estudantes dos cursos técnicos integrados e subsequentes ofertados pela unidade.

A avaliação do curso por disciplinas já é uma realidade junto aos cursos superiores, e sua realização está prevista no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), sendo indicador importante para as instituições de ensino superior. A novidade está na iniciativa de promover, de forma experimental, a participação de estudantes de cursos técnicos: poderão responder o questionário os estudantes dos cursos técnicos integrados em Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros e Multimídia; bem como os alunos dos cursos técnicos subsequentes em Química e Meio Ambiente.

O instrumento de avaliação está disponível através do link avaliacao2.ifpb.edu.br, para preenchimento online, até o dia 31 de março*.

A participação de todos os estudantes que cursaram disciplinas no semestre letivo 2018.2, através do preenchimento do questionário de avaliação é fundamental para que seja possível indicar os avanços e fragilidades na construção dos cursos superiores e técnicos do Campus Cabedelo do IFPB, a partir do trabalho docente por componente curricular. Além disso, os dados pessoais dos participantes não serão vinculados às análises da avaliação, sendo todos mantidos em anonimato.

Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail da CPA: avaliacao@ifpb.edu.br.

*Atualização: o período de disponibilidade dos questionários foi prorrogado até o dia 12/04 do corrente ano.

Design Gráfico: Acauan Oliveira